domingo, 7 de janeiro de 2018

Treat - Ghost of Graceland

Sinceramente não sei como iniciar esta resenha. Precisei respirar um pouco após ouvir este disco pois o mesmo me proporcionou uma alegria contagiante, daquelas que somente discos deste porte pode causar em nossos corações. São bandas assim que nos trazem aquela energia para viver, curtir um som legal e esquecer os problemas diários por um instante. Recentemente adquirido, Ghost of Graceland veio a calhar num domingo tão bacana como foi hoje. Sei e sabemos o quão está difícil viver aqui neste mundo. Mas se esquecermos de vez em quando nossos problemas ou deixarmos de compartilhar aquela notícia ruim meio que de vez em quando, podemos ver mais beleza aonde não conseguimos ver ou pessoas que até então não eram enxergadas legais agora pode ver o lado bom das mesmas. Música me faz pensar em tantas coisas legais que você nem imagina. Um refrão. Basta um refrão para pensarmos naquele dia histórico com aquela pessoa bacana, seja ela quem for.
Após Coup de Grace, este disco recente traz mais daquelas faixas brilhantes que o Treat faz e com muita raça.
O show de brilhantismo abre com a faixa que dá nome a este objeto de arte infinita e que abertura!!!!!! Refrão cativante e uma banda afiada, pronta para mais e podemos colocar mais nesse caldeirão maravilhoso de hard rock e toques de aor. I don´t miss the misery mantém a pegada, com uma alegria contagiante e os vocais de Robert Ernlund sempre potentes além das guitarras sempre certeiras de Anders " Gary" Wikström que consegue adicionar peso e melodia juntamente com o teclado de Patrick Appelgren. E após Better the devil you know, temos aquela música que destacou-se logo de cara, uma obra de arte dentro duma obra de arte: Do your own stunts. Um refrão lindo, levada primorosa e com aquela carinhosa mensagem de que a vida tem que ser aproveitada da melhor forma. Endangered é uma bela faixa que serve de ponte para a sequência matadora no disco: Inferno, Alien Earthlings ( ouça esta música e tente não pensar em alguma terapeuta alternativa) e Nonstop madness, belos sentimentos que dá ao ouvir um disco recheado de faixas sensacionais. Too late to die young coloca mais brilho em Ghost of Graceland mas quando chega em House of fire seu coração pulsa cada vez mais apaixonado pelo rock, pela vida, pelas mulheres. Together alone é aquela faixa movida somente a voz e belas camadas de teclados cantada por Anders dando aquela esperança por um 2018 melhor para todos.
O petardo mundial fecha com Everything to everyone e mais uma música daquelas que você canta junto e encerra uma das mais experiências mais gratificantes que alguém pode ter. Não é o fato de ser presidente de algo ou ser alguém importante que lha traz felicidade. Ouvindo Ghost of Graceland você descobre o real motivo de ser feliz e agradecer o ar que respira e o fato de ter ido para o lado oposto de modas sazonais ou mesmo de ser mais um bunda mole manipulado por coisas infames e inúteis desta vida.
Puta som!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário