domingo, 28 de janeiro de 2018

Eric Clapton - Derek and the Dominos : Layla and other assorted love songs

Certos discos parecem terem sido feitos por alguma entidade sobrenatural de tão bons que são. Este aqui em si é só uma amostra que Eric Clapton pode ser, quando sua inspiração fala mais alto e ele decide pegar sua guitarra em prol a boa música. E aqui ele mostra que o amor, de forma positiva ou negativa, faz parte do cotidiano das pessoas. Todos nós temos aquela garota da qual temos aquela admiração, e sim, quando a vemos dá aquele frio na barriga e a vontade de tudo. Use sua imaginação e identifique o tudo. E nesta compilação Eric junta as músicas para aquela ocasião aonde um bar de rock pode ser o ambiente ideal de encontrar aquela loira fantástica ou mesmo aquela morena igualmente sensacional.
Eric Clapton se apaixonou loucamente numa época e escreveu Layla. Reza a lenda que, ao mostrar o disco a escolhida, a mesma simplesmente fez um mero "ok" e mais nada. Se fosse hoje, a garota em questão ia contar para todo mundo que você foi "abusado" e do nada ia te ignorar. Mas vamos as canções....
Layla, a música, é um dos exemplos fantásticos de Clapton e que até hoje é uma daquelas faixas das quais você fica hipnotizado pois ela te cativa em toda a sua duração. E aquele final é de fazer chorar quase todos. E confesso: esta música já me fez pensar em muita mulher.....
Mas não há só ela e sim outras preciosidades musicais como Bell bottom blues, Key to the highway, Why does love got to be so bad? ( precisa falar mais algo?) além da versão de Little wing do mestre Hendrix tocada de forma impecável.
Se fomos analisar o quão detonado estava Clapton nesta época ( ou você acha que ele só bebia suco de laranja?), chega a ser um milagre da ciência o cara tocar muito e cantar muito bem. Talvez as substâncias tenham ajudado mas a verdade é que se fosse qualquer um de nós não aguentaríamos nem a metade mas isso é discussão para outras resenhas.
Aqui o importante é ressaltar uma parte da obra deste que é um dos maiores guitarristas do mundo. Numa época em que guitarrista tocava com garra e não esta turma de conservatório de hoje. Salve Clapton!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário