domingo, 28 de janeiro de 2018

Elf - idem

O que dizer sobre um disco duma banda que tinha como frontman uma figura tão lendária quanto Ronnie James Dio? É difícil escolher um mas Dio foi um dos maiores vocalistas do rock e este disco mostra que o cara já era um mestre mesmo antes de ingressar Rainbow ou Sabbath. O som que o Elf fazia não era muito diferente do que o Rainbow fazia mas algo que salta do som é o quanto chegava a raia da perfeição.
E em 8 faixas temos músicas cujo talento não só do Dio mas de Steve Edwards ( guitarra), Craig Gruber ( baixo), Mickey Soule ( teclados), Gary Driscoll ( bateria) além de Mark Nauseef ( percussão ) que brilharam em faixas do porte de Hoochie Koochie lady, First avenue, Never more, I´m coming back for you, Sit down honey ( everything will be allright ), Dixie lee junction, Love me like woman e Gambler,gambler.
Maravilhoso é pouco. Aqui temos um puta som gravado em 72. Um conselho: pare de ouvir os be a bás e garimpe em alguma loja ou mesmo pela internet para dar uma sacada neste som. Para o seu próprio bem e sua cultura.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário