domingo, 28 de janeiro de 2018

Eletric Light Orchestra - Greatest hits

Quando você adquire o espírito de só ouvir somente um som, acaba por perder inúmeras coisas lindas que a música pode trazer para você. Uma delas é o ELO ou Eletric Light Orchestra. Nesta coletânea tenho algumas pérolas da música passada que consegue soar atual e nunca ficar datada. Transitando pelo Aor, pop, rock, hard com algo dançante em algumas faixas, a banda era pura sabedoria musical. Lógico que necessito de conhecer mais e mais sobre eles mas nesta compilação já me trouxe uma bela amostra do que irei encontrar. Após Prologue Twilight, o que temos é um show de hits sensacionais como I´m alive, So fine, Can´t get it out of my head, Last train to London, Livin´thing, All over the world, Telephone line, Do ya ( me corrijam mas se eu não me engano o Ace Frehley regravou) além de Strange Magic e Tightrope que fecha o disco. Digo e repito: música boa não possui rótulo nem regra. Pode ser mais pesada ou mais pop. Algo de verdade sempre será bem vindo, caso não tenha a síndrome da restrição.
Só uma observação: aqui há inúmeras similaridades no som deles com o The night flight orchestra, dos caras do Soilwork e voltado ao Aor. O nome da banda ( faça a comparação) e alguns sons aqui remetem a banda novata. Pode ter certeza que os caras do Night Flight beberam desta fonte sem medo de ser feliz. E qual é o problema?

Nenhum comentário:

Postar um comentário