segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Janis Addiction - Strays

Acordar lego cedo ouvindo música é algo muito bacana. Segunda feira é sempre um começo de semana meio chato mas esperançoso quando se tem o Bad Company tocando Fell like makin´love. Mas a resenha do Bad Company fica para mais tarde. O destaque desta aqui é uma banda que já possui um destaque há um bom tempo. O Janis Addiction montou uma sonoridade tão única e bacana, que simplesmente rotular num único estilo pode ser muito difícil. Aliás, quem precisa de rótulos? Em 2003 eles voltaram com este disco e seu hit e clip Just Because rolou bastante no rádio e na MTV e é um baita som. Com um certo peso mas com uma melodia cativante, trata-se dum glam rock alternativo de grande calibre. A voz de Perry Farrel soa natural, o cara não tenta fazer o que não consegue e obtém resultados positivos não só para si mas para o andamento da banda. E que banda!!!!! Aqui temos um guitarrista excepcional chamado Dave Navarro que só gravou o ótimo One Hot Minute com o Red Hot Chilli Peppers quando ainda era Red Hot Chilli Peppers adulto. Este guitarra além do Red Hot e do Janis Addiction possui uma bela carreira solo e participações em discos de artistas pop e rock. Prefiro muito mais o Dave Navarro do que muito batedor de punheta que finge tocar guitarra que existe aos montes por aí. E a cozinha formada por Stephen Parkins ( bateria) e Chris Chaney ( baixo) ficou impecável, coisa fina de gente bem grande.
Além de Just Because, outras faixas são bem legais como a abertura com True nature, Strays, Price i pay, Superhero ( preste atenção nesta música) além de Wrong girl e a última faixa To match the sun.
O rock sendo somente ele, forte e sempre presente, pode e deve ser eclético. E o ecletismo fazem as pessoas irem mais longe. Puta som e caso não conheça a banda, saiba que há discos tão legais quanto caso queira algo misturado ao hard rock, alternativo, glam mas ainda assim, rock.
Valeu rock, você marcou mais belo gol a favor e deixou cada vez abaixo quem acha você barulhento demais. Não sabem de nada.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário