segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Bad Company - Straight Shooter

Retornando as resenhas, hoje pela manhã antes de ir visitar minha irmã e minha sobrinha ouvi este disco do Bad Company. Lançado em 75 pelo selo do Led Zeppelin, o quarteto formado por Paul Rodgers ( vocal), Mick Ralphs ( guitarra), Boz Burrel ( baixo) e Simon Kirke ( bateria) lançou o segundo disco de forma brilhante após uma estréia fabulosa. Aqui trata-se de um classic rock elegante aonde ambos os músicos estão afim de tocar um som, beber algumas e óbvio pegar algumas mulheres. Em 9 faixas, Straight Shooter é fabuloso do início ao fim da jornada.
O disco abre com Good lovin´gone bad e aí temos um conjunto que não deve nada a Led Zeppelin, Deep Purple e afins. Assim como os igualmente espetaculares Humble Pie, o Bad Company merecia estar bem acima do que foram o Zeppelin. Não tenho nada contra gostar de Led Zeppelin nem Deep Purple. Acontece que muita gente acaba indo somente no be a bá da coisa e não procura ouvir bandas tão legais quanto o Bad Company. Na sequência Feel like makin´love, uma daquelas baladas típicas para constar em algum disco do Whitesnake da fase pré hard rock 87. Ela é bonita, simples mas importantíssima ao disco. Shooting star é outra que traduz o classic rock assim como Deal with the preacher, With the preacher, Wild fire woman, Anna e Call on me, não esquecendo da não menos cativante Weep no more.
Em tempos em que temos cada vez menos gente fazendo algo legal, me resta ficar ouvindo estes discos e deixar para lá essa modernidade cada vez mais perigosa ao ser humano. É graças a sons assim que eu fico mais tranquilo e feliz. No mínimo essencial!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário