domingo, 28 de janeiro de 2018

Captain Beyond - idem e Sufficiently Breathless

Antes daquela saída dominical, uma joia. Não, isso é uma descoberta muito mais valiosa do que qualquer outra. Sim, já conhecia toda a história do Captain Beyond e já ouvi algo. Mas hoje tive a oportunidade de ouvir por completo seus dois discos, lançados em 72 e 73 respectivamente. Uma banda que tinha que dar certo mas por algum azar daqueles que o destino gosta de pregar na gente, esta banda acabou saindo de cena tão rápido quanto entrou. O som era fenomenal, um classic rock animalesco aonde vocais e instrumentos faziam aquela sincronia de melodias.
O primeiro disco já nasceu uma obra prima. Contendo 13 faixas, alguns destaques merecem ser citados como por exemplo Armworth ( sonzera) Myopic void, Raging river of fear, Mesmerizatoin eclipse, Astral lady e por aí vai. Daqueles discos completos, Captain Beyond ( o álbum) traz um daqueles momentos de rock n´roll certeiros.
Sufficiently Breathless pode não ter seguido a sequência criativa do anterior mas possui algumas belas faixas como a faixa título, simplesmente brilhante. Bright blue tango, Evil men, Distant sun além de Voyage and past travellers ( essas vozes macabras não eram só de black metal) e a faixa Everything´s a circle que fecha o disco de forma viajante.
Infelizmente todos sabem o papelão que o vocalista fez ao tentar ressurgir um Deep Purple que só na mente dele achava que existia para sumir do mapa de vez. Uma pena pois o Captain Beyond merecia algo mais, muito mais. Rock on!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário