segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Elis Regina - Luz das Estrelas

Bom, eu achava que já tinha tudo dela. Mas não. Este disco eu não tinha. Lançado em 1984 ( 2 anos após sua morte), este disco deveria ter sido uma espécie de próximo álbum mas que na verdade sua fonte original veio duma fita gravada por seu irmão, Rogério Costa, num especial em que mesma fez em 76. Este material, mexido entre outubro e novembro em 84, traz alguns momentos da gaúcha de bater palmas. Elis sempre foi uma cantora afinada, determinada no que queria e escolhia a dedo as músicas dos compositores que ia gravar. Aqui temos Para Lennon e McCartney, No dia em que eu vim embora, Mestre-sala dos mares, Velho arvoredo, A banca do distinto, Corsário ( numa versão arrepiante), Bodas de prata, Gol anulado, Triste e Doente morena, todas interpretadas por uma cantora da qual nunca mais teremos. 
E pensar que após ela, o Brasil só foi descendo ladeira abaixo mesmo tendo pelo caminho cantoras como Marisa Monte, Cássia Eller entre outras. O problema é que o gosto do brasileiro foi junto com uma máfia do jabá cada vez mais sem conteúdo. 
Vou ficar por aqui que é melhor. Além do mais, o que já foi dito sobre a maior cantora do mundo em resenhas anteriores já bastam. Ouça os discos. Relembre uma estrela em sua forma mais verdadeira e contestadora. Elis Regina é muito foda!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário