sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Yes - Time and a word / Idem

Voltando as resenhas, voltando a falar do bem mais fantástico que todos temos: música. E falando duma banda cujo elogio já virou algo manjado porém nunca enjoativo pois falar do Yes é algo tão maravilhoso, tão brilhante que até coisas mais ou menos destes caras torna-se obra prima devido a competência e musicalidade de cada um que passou pela banda. E nesta sequência musical no qual irei resenhar alguns belos itens vieram parar em minha discoteca. Algumas coisas confesso que já conheço mas como na música a pesquisa é infinita nunca teremos como chegar a conclusão de que ouviremos tudo um dia.
Esses dois discos do Yes são daquela primeira fase aonde a banda ainda engrenava sua musicalidade em prol ao progressivo. Com faixas bem puxadas para o peso, a formação na época fazia algo grandioso completamente a frente do seu tempo. Começando com o auto intitulado disco de 69, temos 8 faixas espetaculares em todos os sentidos, músicas que passaram no teste do tempo soando atualíssimas para quem possui bom gosto.
O que dizer sobre Beyond and before, I see you, Yesterday and today, Looking around, Harold land, Every little thing ( Beatles), Sweetness e Survival que fecha o disco de forma tão sublime? E vocês aí querendo falar de outras coisas abaixo dos nossos cérebros culturais? Prefiro falar de discos monumentais como este sem sombra de dúvida.
Igualmente falando acerca de Time and a word de 70, temos mais exemplos de como precisamos nos fortalecer com coisas boas, positivas, que nos fazem muito bem. E mais 8 faixas maravilhosas, viagens magníficas como No oportunity necessary, no experience , Then, Everydays, Sweet dreams, The prophet, Clear days, Astral traveller e a faixa título que fecha de forma sensacional.
E pensar que um dia eu cometi um erro grave em dizer que Yes era chato. Talvez essa mudança de opinião pode ser algo encarado de forma positiva de que nem sempre precisamos manter a mesma opinião para sempre. E que bom que minha observação mudou pois não teria a oportunidade de ouvir tais obras de arte caso ainda estivesse achando chato. Muito bom é pouco. Ter a chance de ouvir algo realmente emocionante vale mais do que talvez um diploma de faculdade. Vamos dizer que cada momento pode ser único caso feito com dedicação, amor e carinho. Até mais.
Nota : 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário