domingo, 14 de janeiro de 2018

This Mortal Coil - Blood

Na sequência de alguns itens aqui pertencidos ao meu acervo, confesso que sempre ouvi falar deste grupo e disco respectivamente mas somente agora tive a chance de ouvir esta obra prima de 91 mas que soa tão atual para os dias de hoje. Ouvindo este Blood, ouço também a trilha sonora da solidão, uma música que pode exercer um poder positivo ou negativo, dependendo da ótica do ouvinte. Trata-se dum item que precisa ser digerido aos poucos pois ele é um tanto difícil. Blood não é acessível. É sim um disco para se ouvir atentamente, sem conversas paralelas. Um bom livro pode ser o companheiro ideal assim como pensamentos distantes, saudades eternas e doloridas.
The lacemaker abre o disco e tal constatação é evidente. Mr. somewhere vem na sequência e temos mais uma bela faixa inspirado no clima solitário mas sozinho você também pode encontrar respostas e soluções para algo. E o que falar de Carolyn´s song? Um tema lindo, uma melodia singela e que transmite um sentimento, escolhido por quem estiver ouvindo.
Gothic, Ethereal, não importa. Alguns artistas nasceram com o rótulo pronto. Outros vieram para não serem rotulados e sim digeridos da melhor forma. O This Mortal Coil veio para ser a segunda opção sendo perda de tempo tentar rotular algo tão bonito. Outras belezas musicais: Andialu, With tomorrow, Loose joints além I am the cosmos. Clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário