segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Bob Dylan - Blonde on Blonde

Mais um item deste senhor chega até a mim. Para quem não está entendendo irei explicar: caso você tenha dormido em Júpiter nos últimos tempos, sim, eu gosto do Bob Dylan. Era certo que não curtia mas com o tempo e indicação dum amigo fã fui ouvindo aos poucos sua obra e ando curtindo bastante. Em 66, este cara lançou Blonde on blonde, um dos discos mais legais de rock. Caso não goste de Dylan ou ache sua música um tanto " contestadora " demais sugiro que não perca o lançamento mais novo de qualquer cantor da atualidade sem expressão.
Aqui temos 14 faixas e uma época bem rica ao mestre.
Da primeira Rainy day women #12 & 35 até a última Sad eyed lady of the lowlands, tudo aqui remete ao brilhantismo dum homem que influenciou Beatles, Stones, Bruce Springsteen, Donovan, Ryan Adams entre tantos outros. Duvida? Ouça então Pledging my time, Visions of Johanna, I want you entre tantas outras que fazem do disco um daqueles itens especiais para todos que queiram ouvir algo com conteúdo. Só não me queiram falar que Chico Buarque é o Dylan brasileiro pois aí quem proferir isso deve não ter muitos problemas mas que no mínimo quer forçar a barra. Chico Buarque nunca chegará aos pés de Bob Dylan.
Se há um cara que pode chamar de gênio, este cara é Bob Dylan. Se arrisque. Saia agora mesmo da zona de conforto e dê uma chance ao trabalho do cara. Para o seu bem mental e evolução cultural.
Magnífico!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário