domingo, 28 de janeiro de 2018

Muddy Waters - Hard Again / I´m ready

Dois discos. Duas pérolas. Um artista chamado Muddy Waters. Dando sequência as resenhas estes dois discos do Muddy Waters reforçam a teoria de que o blues foi e sempre será de suma importância para qualquer garoto que queira tocar. Pegue muitos desses guitarristas técnicos em demasia. Coloque ele do lado dum guitarrista de blues. Aí você verá algo muito triste. O guitarrista técnico pode ser um monstro. Mas, sem feeling ele torna-se um nada. E aí o cara do blues ganha de lavada pois o feeling está sempre na levada desses mestres. Pergunte aos Stones ou a qualquer músico que veio dos anos 60 ou 70.
Começando com Hard again, 9 temas tocaram no som e sinceramente passaram tão rápido tamanha a qualidade. Entre elas temos Mannish boy, I can´t be satisfied ( regravada por Gregg Allman) além de outras maravilhas bem sacanas como Bus driver, I want to be loved ( e quem não quer), Deep down in florida e Little girl. E poderia esquecer de citar Jealous hearted man, The blues had a baby and they named it rock n´roll e Crosseyed cat ? Jamais!!!!!!
E indo para I´m ready tive mais uma sequência de faixas maravilhosas e um dos exemplos que temos aonde o cara negão da época não tinha esta crise de vitimismo existente hoje em dia. Os caras sofriam um racismo ferrado, eram atacados e literalmente expulsos de lugares por serem negros. Hoje em dia, se fizer qualquer piadinha já querem processar.
I´m ready, 33 years, Who do you trust, Copper brown, I´m your Hoochie coochie man ( regravada por Motörhead e Stephenwolf ), Mamie, Rock me, Screamin´and cryin´ e Good morning little school girl traduzem ao pé da letra toda uma musicalidade duma galera focada em fazer sempre o melhor de forma apaixonada e mais humana possível.
Obras primas das melhores. Nunca um domingo foi tão prazeroso quanto este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário