domingo, 31 de dezembro de 2017

Sá, Rodrix & Guarabira - O rock rural de Sá, Rodrix & Guarabira

Fechando o ano com chave de ouro!!!!!!!! Dentre tantos discos que resenho, procuro ao máximo sempre abranger o leque, indo de a á z. E na música brasileira temos algumas pérolas que sempre achamos e ao descobrir, o sorriso aparece mais uma vez. Foi o caso agora deste trio exemplar, genial e único de nossa terra brasileira.
E vou continuar a bater na tecla de que o brasileiro perdeu sua cultura faz tempo e que muita gente da qual mantém a vergonhosa façanha de gostar de aberrações ter um gosto tão ralo quando quer ouvir algo. Mas enquanto tivermos nossa essência musical forte, artistas como estes caras sempre serão lembrados e a cultura da burrice permanecerá bem longe daqui.
Adeptos do que chamavam de rock rural, o trio me mostra aqui alguns dos temas mais legais daquela época tão rica da nossa música. Canção da estrada abre a festa com vocalizações surpreendentes e viajantes. Mestre Jonas é outra pérola maravilhosa daquelas que faz até gente carrancuda cantar junto, uma dádiva musical absoluta.
Zepelin possui um toque meio Jethro Tull e mais um brilhante som aonde o conceito de poesia se traduz aqui e em todo o disco. Ainda neste disco contém a empolgante Hoje ainda é dia de rock mostrando aos calhordas que o rock não e nunca será algo sazonal pois não depende de massificações burras e sim de apreciadores inteligentes e exigentes.
Pindurado no vapor, Ama teu vizinho como a ti mesmo, Me faça um favor, Os anos 60, Blue riviera, Crianças perdidas, Azular, Jurity butterfly, Adiante além da segunda parte de Canção da estrada completam este disco que não seria somente um mero disco. Aqui estamos resgatando uma parte da nossa história. Se a massa não liga mais para musicalidade, meus pêsames. Apenas ressalto que o país não está enfrentando toda esta podridão a toa. Temos e sempre iremos ser culpados pois além de não ouvirmos música que preste não lemos sequer um livro.
Salve a nossa música nacional. Ontem, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário