segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Saxon - Crusader

O heavy metal para mim é e sempre será um estilo do qual sempre irei gostar pra caramba. Discos e bandas que me inspiram a sempre estar de olho e ouvir o que há de melhor dentro do metal. E o que falar do disco definitivo duma banda que jamais errou em sua carreira? O disco é Crusader e a banda atende pelo nome Saxon que é, para mim, uma instituição do heavy metal junto com Iron Maiden, Motörhead, Judas Priest, Black Sabbath, Metallica entre tantos outros petardos musicais. Lançado em 1984, este disco foi o início duma fase mais heavy rock e menos de músicas mais rápidas. Após a intro ( 10 entre 20 bandas de viking possuem a mesma intro, olha de onde sua banda legal tirou a temática) temos a faixa que dá nome ao disco e abre de forma majestosa, cadenciada e pronta para cantar junto. Sensacional é pouco, esta faixa é um hino a tudo que acreditamos ser música e acima de tudo heavy metal. Empolga também a versão de Set me free ( Sweet) que também foi gravada pelo Stryper em seu disco recente de covers. Outras pérolas são encontradas aqui como Sailing to America, Just let me rock, a balada Do it all for you ( que melodia linda) além das arrasas quarteirões Rock city e Run for your lives que são enérgicas e com aquela pitada de hard rock sempre colocada pelo Saxon em seus discos. Biff Byford ( vocal), Steve Dawson ( baixo), Paul Quinn e Graham Oliver ( guitarras) e Nigel Glockler ( bateria) faziam a formação da época e estavam inspirados ao gravarem este disco.
As vezes fico me perguntando se quando eles estavam gravando estes discos clássicos eles tinham noção do poder que eles criaram. Fico me perguntando como estes senhores conseguem tal façanha de nos alegrar em momentos aonde estamos para baixo num só acorde.Não, não somos problemáticos. Apenas somos pessoas dotadas de sentimentos e dos quais alguns temos que passar pois a vida consegue ser ingrata para com todos nós de vez em quando. Mas temos música e mais do que isso. Temos discos tão brilhantes para ouvirmos como este. Obrigado Saxon por me proporcionar música de qualidade em minha vida. Just let me rock!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário