terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Kylesa - Exhaulting fire

Dando continuidade aos sons maravilhosos que aparecem em minhas mãos para audições para lá de prazerosas, eis que mais um capítulo com esta banda aconteceu agora, neste exato momento. Em Ultraviolet, o começo foi inevitável e a descoberta foi uma das mais maravilhosas do universo musical. Agora com este disco, a continuação do artefato musical chamado Kylesa mantém um padrão maravilhoso, brilhante, provocador, sendo feito para pessoas com estomago em dia e nada sensíveis. Um som que transcende o limite do óbvio aonde o comodismo musical de agradar o ouvinte de forma fácil não é ocorrido aqui. O trio formado por Laura Pleasants, Phillip Cope e Carl McGinley mostra em Exhaulting fire uma musicalidade fora do comum aonde os temas nos levam a uma viagem cósmica para bem longe deste mundo cheio de mimimis eternos.
O som é uma espécie de stoner misturado ao som alternativo a lá Deftones mas com pitadas de Mastodon. Tudo isso agraciados pelos vocais de Laura que canta a maior parte do tempo e dá um tom viajante graças a sua voz. Aqui torna-se uma tarefa muito dificultosa em destacar algum som em específico mas ouça Crusher, Moving day, Night drive, Shaping the southern sky, Out of my mind além da versão totalmente lisérgica de Paranoid ( Black Sabbath) que conseguiu tornar a música bem especial com a cara do Kylesa. Me lembrou uma outra banda querida da casa, o Type o Negative, que fez algo bem diferente da versão original, deixando mais lenta, dramática e com a cara dos mestres do metal. Fora que a letra desta música pode tornar sua versão bem melancólica já que a mesma trata de desilusão para com a vida.
Resumindo, temos uma banda descoberta, talentos dos quais tenho que exaltar sempre e são graças a discos assim que a música continua sendo forte e contestadora, sendo assim a forma artística mais completa e bonita. São discos assim que nos fazem acreditar que há vida e que vibes negativas não entram num ambiente dominado pela música. Fica aqui a reflexão. Puta som!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário