terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Ignite - A War Against you / Our Darkest days

Finalizando a noite, venho através desses dois discos dizer o quão prazeroso ouvir tais preciosidades. Confesso que já tinha noção do quão bom era o som dos caras mas ouvindo seus discos na íntegra me trouxe um entusiasmo do qual necessitava. E a sensação de ouvir algo tão legal como sendo uma novidade para quem ouve é um imenso momento de paz e felicidade.
Falando por cima do que ouvi, esta banda produz um hardcore cuja qualidade atravessa a barreira do conformismo e sim, quebra algumas regras. Apesar de ser hardcore, a banda conta com um ótimo vocalista, guitarristas soberbos e uma cozinha tão técnica e precisa quanto qualquer uma de música mais complexa. Qualquer um desses caras poderia estar em qualquer banda de pop rock, poderiam ser músicos de estilos totalmente fora do rock mas optam por estar no hardcore pois amam o que fazem. Linhas de guitarras melódicas aonde alguns solos bem vindos juntam no caldo musical. As músicas são rápidas e ou mais cadenciadas mas em nenhum momento perde-se o poder de contestar, de levar uma ideia positiva para quem está ouvindo. O som aqui em nenhum momento deprime ou te faz abaixar a cabeça. Trata-se duma música honesta e positiva, o que ajuda em muito nesse tempos escuros dos quais vivemos.
Ambos os discos foram produzidos pelo experiente produtor Cameron Webb que para quem não sabe, foi o produtor dos últimos discos do Motörhead entre outros. A War against you foi ouvido primeiro e desde já o som cheio de energia já chegou me contagiando com a faixa de abertura Begin again. Que puta refrão!!!!!! E não para por aí. Temos algumas outras músicas soberbas, joias como Nothing can stop me, This is a war, Alive ( coisa fina), You saved me ou Rise up farão até o mais ranzinza dos seres humanos estamparem um sorriso na cara graças a um som muito mas muito bom. Saca aquele som para ouvir sábado de manhã na caminhada ? Esta aí um ótimo exemplo de como seu dia pode começar muito bem. O disco todo segue uma linhagem muito boa e enjoar pode ser algo bem difícil de acontecer.
O mesmo ocorre em Our Darkest days, outra obra de arte de como se fazer um hardcore energético e com melodias cativantes. Após uma breve intro temos Bleeding logo de cara socando um som animalesco. Outros exemplos de como podemos acreditar no rock estão em Let it burn, My judgement day, Save yourself, Strength além de Live for better days, todas elas dotadas de melodias cativantes e inspiradoras para todos nós. Um destaque igualmente magnânimo é a versão de Sunday bloody sunday que simplesmente ficou matadora e deixaria o U2 bem feliz. Caso não acredite como uma faixa do U2 pode fazer parte dum tracklist hardcore, saiba que, tocada duma forma mais rápida, a letra ganha muito mais força já que os irlandeses sempre foram engajados em causas políticas e uma lida nesta letra verá que Bono Vox fazia muito mais do que muito metido a ativista revolucionário picareta que vemos por aí.
Falando dos músicos em si, podemos constatar que cada um sabe muito bem o que faz em seus instrumentos. Mas o que Zoli Teglas canta é algo extraordinário!!!!! Que voz esse cara tem. E o que falar de guitarristas do porte de Brian Balchack, Kevin Kilkenny e Nik Hill ( este último entrou no lugar de Kevin e gravou Our Darkest days) ? Extraordinários. E a cozinha de Brett Rsmussen ( baixo) e Craig Anderson ( bateria) ? Músicos fora de série, músicas espetaculares, uma vibe positiva.... O que poderia querer mais?
São performances assim que ainda podemos ter a música como instrumento de auto ajuda a todos que necessitam de momentos alegres e cheios de vida como este. Ignite é foda demais!!!!!!!! Bom, na dúvida em qual seria o melhor, prefiro optar por não escolher e sim curtir os dois discos de forma igual pois escolher um deles como melhor seria injustiça pois ambos são como filhos: não há o preferido, você acaba amando os dois.
Obrigado Caustic e ao meu cunhado por me apresentar esta banda pela primeira vez além do meu grande amigo Silas Filho pela ponte em falar com o já grande amigo Cantinfras pelo atendimento e pela disponibilização de seu tempo para me atender.
Isto é hardcore. Isto é união. E união faz e sempre fará a força de quem quer algo justo. E um forte abraço ao brother  Fábio Fernandes de Moura pelo serviço prestado ao estilo!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário