terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Possessed - Beyond the gates + The eyes of horror

Esta banda é uma das mais clássicas do metal. O Possessed, junto com o Death e Master foram um dos responsáveis por alguns outros jovens se rebelarem a uma sociedade preconceituosa aonde gostar de metal é sinônimo de palavrão ou mesmo blasfêmia por parte de pessoas ditas "normais". Entre Beyond the gates e Seven churches eu acabo ficando com a opção por ser mais malvado e até mais violento que Beyond the gates. Aqui neste disco o Possessed estava mais próximo do thrash metal, técnico mas ainda visceral aos ouvidos. Vocais horrendos a lá Chuck ( Death) e um som porrada é o que temos neste disco e no fantástico ep The eyes of terror que vem de brinde nesta versão relançada. Em Beyond the gates, temos joias seminais do estilo como The Heretic, Tribulation, March to die ( porradaria pura), No will to live ou mesmo Restless dead, uma compilação de riffs sensacionais. 
O ep The eyes of terror mantém a qualidade no cd e mais músicas fantásticas aparecem aqui como My belief e Storm in my mind além da faixa que dá nome ao ep. Detalhe: este ep foi produzido por um cara chamado Joe Satriani que reza a lenda foi professor de guitarra para  Larry Lalonde, hoje no Primus. Além de Larry, outro que pegou algumas aulas com o mestre foi um outro cidadão chamado Kirk Hammett, aquele cuja banda ficou "pop". 
Enfim, falando do Possessed, a banda obteve e obtém fãs fiéis ao redor do mundo e até hoje permanece na ativa mesmo que tendo apenas Jeff Becerra da formação original. Jeff, para quem não sabe, hoje em dia se apresenta numa cadeira de rodas e apenas faz os vocais devido a um tiro disparado por um infeliz de gangue. Vendo algumas apresentações atualmente, chega a ser emocionante ver um cara de cadeira de rodas ainda cantando mas também é meio triste pois fica aquela sensação de algo perdido no tempo. Mas o importante de tudo isso é o legado que ele e seus demais ex companheiros de banda deixaram para todos nós e Beyond the gates, The eyes of terror e Seven churches estarão sempre na discoteca básica dos amantes de música extrema bem feita, numa época em que não havia muita razão para rotular. Sinceramente, não importa aqui se é thrash, death ou satânico. Simplifique com a palavra metal e pronto: a diversão está garantida. E por falar em diversão, lembro duma entrevista em que Gary Holt ( Exodus/Slayer) disse sobre o Possessed aonde ele relatou que os caras tinham que ir para casa cedo pois seus pais não deixavam eles ficarem na rua até tarde. Em outras palavras Gary quis dizer que eles eram um bando de posers. Mas quem se importa não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário