domingo, 23 de julho de 2017

Trinca dos Infernos - Screams of Hate, Skinlepsy e Vetor - Boteco do Valongo - 22/7/2017

Mais uma Trinca e mais uma vez 3 bandas que realmente deram o sangue no evento. Sim, foi o que eu vi ao lado de amigos e muita diversão. Mas meu dia de prestigiar as bandas daqui começou mais cedo. Mais exatamente as 20 horas estava eu no guarujá, em algum estúdio de ensaio vendo mais uma banda despontando para deixar alguns de boca aberta quando o disco de estréia estiver lançado. Trata-se da estupenda máquina avassaladora chamada Evil Minds que prepara seu disco de estréia e ontem pude assistir a um dos ensaios desses caras. Além de serem pessoas sensacionais, a banda simplesmente está preparando um trabalho digno de nota em se tratando de metal tradicional com algo moderno e pesado, bem pesado. Sem citar nomes mas vocês terão um vocalista acima da média, uma dupla de guitarristas que não devem nada para ninguém e uma cozinha matadora aonde baixista e baterista garantem a sustentação para os outros integrantes terem a segurança necessária para o trabalho metálico. Aguardem por mais uma grande revelação do metal nacional.... Chegando na Trinca, ou mais especificamente falando no Boteco, me deparo com um pequeno público. Ir no Boteco já é uma maravilha devido ao atendimento. Logo na entrada você se depara com a recepcionista mais linda do universo que, com um baita sorriso, é praticamente impossível ser mal humorado ou tratar um doce daqueles com má educação pois a mulher é uma lady!!!!! Ela sempre fala que eu sou o mais gentil que comparece lá mas eu costumo dizer que ser gentil com quem retribui a gentileza não é uma obrigação e sim algo muito natural de minha parte. Apesar de algumas "mulheres" ditas "fortes e independentes" não acharem legal tal "gentileza" por acharem estranho tal educação ( complexadas?), prefiro ser sim educado com quem merece. Meu coração pode estar duro mas ele abre exceções e esta musa da portaria merece sim toda a educação, carinho, amor que alguém pode dar a ela. Bonito não? Ainda sou taxado de ignorante por algumas mas enfim....
Abrindo a noitada tivemos o Screams of Hate de Guarulhos divulgando seu disco Neorganic com um baita show de metal pesado, cheio de riffs animalescos e uma atuação gigantesca por parte dos integrantes. Muito mas muito legal e espero que venham mais vezes pois a banda é excelente e indicada para quem curte metal pesado, sem querer saber se é thrash, groove, o que for. Após o Screams of Hate, veio o maravilhoso Skinlepsy cujo show foi, para o meu gosto o boom da noite. Divulgando o segundo disco, Dissolved, foi uma banda certeira para o evento pois cativou aos presentes com um baita show de heavy metal contestador, perturbador, uma máquina esmagadora pronta para aniquilar babacas. Tendo integrantes do Pentacrostic, Anthares e ainda a participação de Luiz Carlos Louzada, mais conhecido como Batata num dos sons foi aquela constelação de estrelas metálicas que não precisam chorar por nada pois sabem que metal no Brasil sempre foi e sempre será algo difícil, underground e seletivo. Encerrado o show, os caras ainda ficaram até o fim do evento para prestigiar o Vetor, banda encarregada de encerrarem a noite mostrando uma melhora absurda nos palcos. Ainda em promoção do fantástico Chaos Before the end e já preparando mais um ataque sonoro para breve, a banda comandada por Eduardo Júnior trouxe ao palco do Valongo um puta show de metal e, doa a quem doer, minha opinião pessoal não é e nunca será moldada por opiniões de outras pessoas, apesar de ser taxado de mau caráter. Uma coisa eu sempre disse: O Vetor ao vivo foi me agradando aos poucos, principalmente Edu, que foi achando seu caminho para cantar sem querer atingir notas impossíveis. Hoje o cara faz o que sua voz alcança e o resultado está cada vez melhor. Lógico que a parte instrumental sempre foi um show a parte mas era no vocal que a banda pecava um pouco. Em momento algum estou rebaixando o Edu, muito pelo contrário, estou fazendo uma análise sincera e ter percebido sua melhora foi de extrema alegria por minha parte pois o cara é um baita ser humano e sempre me respeitou por conta de escrever a verdade. Melhor assim do que elogiar pela frente e aqui meter o malho no cara. Mas o Vetor foi excepcional e fez jus ao direito de fechar o evento com chave de ouro, fantástico mesmo. Ainda conversei com o Edu antes de subir ao palco e comentei com o mesmo que ouvi o disco esses dias e o quanto ele me soa bem a cada ouvida. Desejo sorte a estes caras. Quem não gosta ou critica negativamente tem o seu direito de fazer. Ninguém é obrigado a gostar de nada mas uma coisa é certa e isso eu ouvi dum grande baterista da região. Gostando das bandas ou não, a hora que esses caras começarem a parar a chance de termos algo será pequena tendo em vista o cenário caótico que está o país numa cultura de massa cada vez mais burra e manipuladora. Mas enquanto não chega ao fim, vamos curtindo as bandas e sim, irmos em eventos que queremos ir de verdade e não somente para dar uma "força". Porque cara que vai ver banda só para dar uma força é o mesmo da menina que fica com algum cara por pena. Em ambos os casos não está havendo sinceridade você não acha? Sendo assim, se o cara não quer ir nos eventos e só quer ir ver banda cover, deixa o cara ser feliz aonde ele achar melhor. Ao mesmo tempo que é legal ver as pessoas prestigiando, chega a ser chato essa obrigação, esta forma de "pedir" para ir aos shows. Porque no final, sendo cover ou autoral, faz a boa música continuar viva. Viver mais e reclamar de menos. Obrigado Batata, Nadal e a todos os envolvidos. E um beijo para ela, a minha recepcionista maravilhosa!!!!!!! Metal é amor.....

Um comentário:

  1. Valeu Paul!! espero voltar o mais rapido possivel para santos! valeu!! Clayton Screams Of Hate

    ResponderExcluir