domingo, 2 de julho de 2017

Faith no More - Sol Invictus

Eis que finalmente este disco do Faith no More chega em mãos e confesso que fiquei meio apreensivo quanto ao que ia encontrar aqui. Porque, das inúmeras críticas, alguns falaram mal e outros não falaram tão bem. Mas como sou meio o que adota o lema " descubra você mesmo" adquiri este disco na Blaster afim de conferir o que Sol Invictus traria de bom para mim. É sabido que uma banda liderada por um cara legal e maluco como Mike Patton pode se esperar de tudo, menos algo normal. Mas com seus outros companheiros, Billy Gould ( baixo ), Roddy Bottum ( teclados), Mike Bordin ( bateria) e Jon Hudson ( guitarra) ele fica menos maluco já que se deixar tudo em suas mãos teríamos uma contiunação do Mr. Bungle ou até mesmo do sua carreira solo mas aqui não é o caso. Nas 10 faixas temos algumas faixas que só com mais ouvidas que irei me acostumar mas o fato de incomodar o ouvinte o artista já ganha pontos e sabemos que ser normal hoje em dia é algo de se estranhar pois quem se acha normal ou perfeito é digno de olhar mais atentamente para esta pessoa. A faixa que título ao disco abre de forma a deixar o ouvinte confuso mas Superhero deixa as coisas um pouco normais e é uma das mais legais. Sunny side up, Separation anxiety, Cone the shame, Rise of the fall e Black friday transitam entre o que já me acostumei com o que terei que me acostumar ainda mas de modo algum o disco soa chato, pelo contrário!!!!!!! Agora Motherfucker e Matador são típicas viagens de Patton mostrando que, caso um dia trabalhasse com Frank Zappa teríamos uma das duplas mais malucas do universo. Mas ok. Eu gosto de gente doida perto de mim, me traz mais segurança. From the dead fecha o disco e fecha uma experiência que poucos irão assimilar. Talvez por preguiça ou por falta de humor mas Sol Invictus não seria indicado para alguns zés da vida que só querem ouvir o normal e se acham o máximo por isso. Faith no More é foda!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário