segunda-feira, 24 de julho de 2017

The Night Flight Orchestra - Amber Galactic

Abrindo as resenhas desta noite para finalizar este dia produtivo, uma das melhores revelações da qual tive o prazer divino em ouvir. Este disco é daqueles que ficarão marcados como uma das experiências mais completas nesses anos de ouvir música e ficar emocionado, feliz e agradecendo aos Deuses por ter inventado algo maravilhoso chamado música. Música boa é sim aquela que você gosta e lhe trará felicidade como aquela garota que você conhece e lhe traz a felicidade de estar com ela ou como aqueles amigos especiais da qual dá prazer em sorrir e ser grato por estar vivo.
E este álbum traz todas as sensações maravilhosas da qual descrevi acima e mais ainda. E sabe o que é mais legal? Este disco foi concebido por alguns caras que tocam em bandas de metal. Björn Strid ( vocal, Soilwork) e Sharlee d´Angelo ( baixo, Mercyful Fate, Arch Enemy entre outros grupos) mandaram os cagadores de regras se danarem e caíram nesta viagem regada a AOR de qualidade elevada junto com David Andersson ( guitarra), Richard Larsson ( teclados), Sebastian Forslund ( guitarra) e Jonas Kälfsbäck ( bateria). Imagine uma banda que se propõe a misturar Boston, Toto, Styx, Journey e que ainda podemos incluir algumas pitadas de Survivor e Foreigner. Imaginou? Pois é, corra atrás deste disco agora mesmo, mande uma mensagem para o Rafa da Blaster pedindo para guardar um álbum para você pois arrependimento será a última coisa que você terá ao ouvir as 10 faixas ( mais um cover do qual não descobri de quem era). Midnight Flyer já abre o disco e eu jurava que tinha colocado um álbum do Boston mas não foi engano. QUE SOM É ESSE?!?
Star of rio continua na mesma pegada que mantém o clima sensacional em Gemini e Sad state of affairs. As 4 primeiras os caras deram só uma "aquecida" para as outras 6 faixas restantes. O lado Toto entra em cena e Jennie ( puta som!!!!!), Domino, Josephine ( para cantar juntinho), Space whisperer, Something mysterious ( que isso, que inspiração é esta?!? ), Saturn in velvet e o tal cover fecham o disco e fecha também com uma linha de pensamento que muitos teimam em não saberem: sim, temos novidade no rock, temos discos novos sendo lançados e sim, eles são bem legais. Lógico que nada aqui é novidade em termos sonoros. Mas o importante neste caso é que a boa música continua viva e empolgante.
Gosta das bandas citadas? Pois bem, faça um favor a si mesmo. Ouça agora mesmo estes caras. Aqui não valerão comparações com os medalhões citados. O que vale é o som rolando, um tributo aos caras que fizeram isso tudo nos anos 80. Este disco é um tributo a algo maior do que tudo isso: trata-se dum lembrete a você que é tão preocupado com status, tão preocupado em formar turmas só de caras "importantes" mas se esquece do real significado de estar com alguém de forma prazerosa e não porque o cara possui uma conta bancária alta e vai para o exterior todo mês. Este disco é um brinde a vida!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário