sexta-feira, 14 de julho de 2017

Cowboy Junkies - Miles from our home

Finalizando as resenhas de hoje, uma banda já conhecida aqui do meu santuário musical voltando as listas de compras. O quarteto Cowboy Junkies lançou um de seus melhores álbuns em 98 e ele chama-se Miles from our home. Seguindo a tradição, as faixas possuem aquela calma do country porém com uma cara mais alternativa ao estilo caipira americano. Trata-se daquele disco para se ouvir no conforto do lar, pensar na vida, desencanar de coisas ou pessoas, enfim, relaxar um pouco afim de não perder o juízo.
Contendo 10 faixas, o destaque inicial é a voz lindíssima de Margo Timmins que aliada a instrumentistas de nível elevado como Michael Timmins ( guitarra), Peter Timmins ( bateria) e Alan Anton ( baixo) produz um disco musicalmente impecável. Faixas como New dawn coming, Blue guitar, Miles from our home, Good friday, Darking days, Hollow as a bone, Someone out there, The summer of discontent, No birds today e Those final feet fazem toda a diferença num disco e somente sendo um surdo para não apreciar tais faixas.
Num tempo de pobreza criativa e artistas cada vez mais descartáveis do que copo de plástico, ter algum ser humano comprando um disco desses é a prova de que nem tudo está perdido. Mas estou perto de completar 40 anos. Sendo assim, se os jovens quiserem dar continuidade que o façam o quanto antes para não reclamarem do mundo quando verem tudo se acabando.
Belo disco para se apreciar sem qualquer moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário