quinta-feira, 6 de julho de 2017

Camisa de Vênus e Marcelo Nova - 2 é demais!

Encerrando as resenhas venho com este disco que ganhei afim de conhecer mais sobre Marcelo Nova e seu Camisa de Vênus. Nesta série temos um disco de Camisa e outro do cara em carreira solo. Eu sei que um artista deve ser conhecido pela música mas caras como ele, Lobão entre outros você acaba citando também as eternas presepadas e ou declarações sempre para causar burburinho entre o pessoal. Nesta disputa eu fico com o Lobão mas Marcelo Nova também rende inúmeras entrevistas hilárias, principalmente quando fala do rock no Brasil entre outras peculiaridades que personagens deste naipe nos trazem. Lógico que não gostaria de conhecer o Nova pessoalmente já que sua fama de ser meio metido me impediria de ter um mero autógrafo. Mas não há como negar a competência do cara no palco. Aqui o disco consta com o álbum  Correndo o risco de 86 gravado pelo Camisa de Vênus e faixas como Simca chambord, Só o fim além das não menos legais Mão católica, Deus me dê grana, Ouro de tolo, O que  é que eu tenho que fazer ?, Tudo ou nada e A ferro e fogo. Já o disco de 89, Marcelo Nova e a envergadura moral pode não ser tão bom quanto o Camisa mas rendeu momentos legais em Coração sequestrado, Papel de bandido, Ela saiu um dia, Algum lugar, Qual é a sua meu rei?, Imagens na memória, A gente é sem vergonha ( com Genival Lacerda), Canção do inverno e finalizando com Amanhã não estarei mais aqui. Trata-se duma bela amostra do que um dia foi o rock nacional e o quanto isso faz falta nos artistas atuais. Pensando bem, o Brasil era mais feliz quando Marcelo Nova, Lobão entre outros personagens folclóricos mandavam na parada toda. Esta época não volta nunca mais mas volta e meia eles pintam falando algo na internet da vida.
Artista não precisa me chamar para churrasco nem para comer pizza. Eles só precisam gravar algo legal. Ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário