sábado, 1 de julho de 2017

Dinosaur Jr. - idem

Finalizando por ora as resenhas ( e aguarde pela resenha a seguir), enfim mais um disco que tinha reservado do Dinosaur Jr. Estava olhando o encarte e reparei que este disco foi produzido e lançado em 85. Uma amostra duma banda que estava a frente do tempo, antes de aparecer os anos 90, Nirvana, garage rock, entre outras coisas. Imagino os caras lançando isso em plena época aonde ainda não tinha tirado o teclado, o laquê e toda afetação que os anos 80 tinham. Imagino o que os caras do hard rock, ao ver esses caras lançando este disco, tirando um sarro destes maltrapilhos alegando que o legal seria se vestir de mulher e passar batom. Não, eu gosto muito de hard rock. Mas não gostaria de ser roqueiro e me vestir com as roupas da minha irmã nem lhe pedir o batom emprestado.
E um cara chamado J Mascis decidiu que ele queria e as 11 faixas deste disco são algo digno de ouvir mais e mais vezes. Distorção na guitarra, vocais no estilo Mascis de ser e clássicos do rock de garagem como Forget the swan, Cats in a bowl, The leper, Does it float, Pointless, Repulsion, Gargoyle, Severed lips. Mountain man, Quest e Bulbs of passion, que encerra o disco de forma brilhante, única. O maior barato da música é não se prender a rótulos tanto que neste exato momento que esta resenha esta sendo feita, o som está rolando Bezerra da Silva..... Quem vive de rótulo é remédio. Música é e sempre será algo universal, um autêntico passeio de A á Z, de forma literal.
Voltando ao disco, não só recomendo como aconselho a qualquer um que goste dum som sem ficar nesta papagaiada de cagar regra. Eu posso estar cagando a minha regra mas não. Apenas dou meu pitaco. Agora dá licença que o Bezerra está cantando e aguardando uma bela resenha. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário