sábado, 29 de julho de 2017

Deadpan - In Aliens we trust

Em mais uma grande caça a descobertas, uma banda da qual sempre quis conhecer devido a indicações positivas. Outra banda pertencente ao selo do Batata, o Deadpan mostra um death metal técnico e um conceito bem bacana por trás das letras de In Alien we trust. A história é contada durante o andamento do disco e no encarte há cada parte contada pelo vocalista e guitarrista Gustavo Novloski mostrando que o cara leva muito bem em falar dos seres de outros planetas. Com um planeta cada vez mais caótico e o ser humano vendo a possibilidade de ser destruído por ele mesmo, o alienígena descrito na história possui a difícil tarefa de dar um jeito nisso aqui. E cada faixa é um capítulo e cada capítulo temos uma trilha sonora impecável. Apesar de trilhar num caminho mais técnico, em momento algum o Deadpan soa chato pois utiliza de tal artefato para satisfazer o fã com um som guiado pelo feeling mas com doses de complexidade.
Em 6 partes, temos altas doses de death metal, sendo praticamente impossível eleger uma única faixa. A mature song, Unmasked living, In aliens we trust, Life olympic games, Standard e Two faces são extremamente cativantes valendo muito a pena ir nesta viagem metálica.
Com o ser humano cada vez mais fadado a ser idiota e manipulado por questões profissionais, este disco poderia servir como um auto ajuda, uma espécie de estímulo para o homem parar de pensar somente em status, poder, grana e começar a desfrutar das coisas bonitas que o planeta traz de melhor. Enquanto não temos uma melhora ou mesmo enquanto o mundo não vai para os ares, vamos ouvindo pedradas magníficas deste trio. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário