quinta-feira, 20 de julho de 2017

Acruz Sesper trio / A sea of Leaves - Stormix lab - 20/7/2017

Finalizando a noite, dois grandes shows ocorreram em meio a notícia da morte do vocalista do Linkin Park, o que causou um furor nas redes sociais com postagens respeitosas com outras cretinices feitas por quem não possui miolo e sim um pedaço de merda na cabeça. É notório e não é de hoje que pessoas dotadas de personalidade fraca e emburrecida adoram fazer piada de alguém que morre e quando o cara põe o gosto pessoal no meio, é meio que natural para o ser babaca zoar a morte do vocalista do Linkin Park por ele não curtir o som da banda. Para este tipo de babaca, a morte do cara significa uma "vitória", uma batalha vencida contra as "merdas" modistas. Você não é obrigado a gostar de nada, ninguém tem o direito de lhe obrigar a gostar, ficar, namorar, transar com ninguém. Mas, se colocar no lugar dos fãs da banda seria um sinal de respeito por quem deve estar triste com a morte do cara. Eu mesmo fiquei um pouco chateado sim pois os dois primeiros discos do Linkin Park eu tive o prazer de ver sido lançado e são obras que colocaram o rock no mainstream nos anos 2000 ou eu estou enganado?
Mudando de assunto, afora esta fatalidade, ocorreu mais um evento em santos neste bar bem bacana situado na rua Mato Grosso 176. Atendimento bacana e que combinou perfeitamente com o tipo de evento que aconteceu hoje. Com um dos grandes batalhadores do som alternativo santista Sérgio Dias a frente do evento e discotecando o melhor do som, a casa ainda foi palco de duas grandes bandas dentro do cenário alternativo do rock daqui, Acrus Sesper trio e o sensacional A Sea of Leaves. Foram duas apresentações bem bacanas, regadas ao melhor do som alternativo com direito a músicos inspirados e música da melhor qualidade. A noite começou com o A sea of Leaves que voltou aos palcos após um longo tempo parado. E os caras fizeram um puta show, aonde tocaram sons já gravados e prometeram composições novas que estarão num próximo disco novo. Adquirir os itens desses caras e ainda receber os cumprimentos dos mesmos foi algo muito bacana, positivo. Caras talentosos que em nenhum momento não precisaram ser arrogantes para serem importantes. O guitarrista e vocalista Edu foi um show a parte, tocando sua guitarra de forma soberba além de possuir um baita vocal. O batera Enrico também detonou em sua bateria além do baixista Guzz Natale, um cara bem comunicativo e que tocou seu baixo de forma primorosa, imprimindo um sentimento, uma vontade de estar ali tocando o que gosta.
Finalizando a noite o Acruz Sesper Trio com um som sensacional e o mais legal de tudo: não há como localizar o som dos caras em alguma coisa pois o tempo que estaria tentando decifrar o que eles fazem seria o mesmo de simplesmente curtir o som e se divertir. E foi o que eu fiz!!!!! Curtir um som, esquecer um pouco os problemas da vida e tentar ser feliz. Liderado por Alexandre Farofa, mais conhecido por ser o vocalista do lendário Garage Fuzz, aqui o cara além de cantar toca uma guitarra cujo som chegou muito perto de atingir a perfeição, se não atingiu!!!!! Outro cara que dispensa comentários e merece estar aonde está pois não deixou o reconhecimento subir a cabeça. E você vê o porque do Garage Fuzz ser tão rico sonoramente já que seus integrantes são ecléticos e bem ativos musicalmente, seja no Garage ou em projetos maravilhosos como este.
Terminada ambas as apresentações, só me restou vir para casa e digitar esta resenha. Obrigado as bandas, obrigado Sérgio e Stormix pela receptividade. Lembre-se: a vida não é somente feita de viagens para Disney. Momentos de simplicidade como estes, sendo ouvir bandas maravilhosas, dar risadas com os amigos, música... Não cara não há nada melhor do que isso. Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário