domingo, 10 de julho de 2016

Richie Sambora & Orianthi - Parque ibirapuera - 10/7/2016

Aproveitando a chegada cedo em casa e que não estou com sono, vou logo fazer uma resenha do que ocorreu neste evento. Aproveitando o festival Best of Blues e após um show no Tom Brasil, uma data para hoje foi agendada. Lógico que a prefeitura deve ter desembolsado uma bela grana mas o público que compareceu não saiu arrependido e Sambora fez um show digno de nota, mostrando que um guitarrista precisa de feeling e não de pirulitagens como faz alguns de seus concorrentes. O atrativo nesta tour anda sendo a parceria que o mesmo firmou com a guitarrista Orianthi que além de parceira musical anda sendo namorada de Richie nas horas vagas. Sobre o guitarrista, sem comentários. Comunicativo e feliz, Sambora mostrou uma qualidade sensacional encima do palco e mandou ver tanto na guitarra quanto no ótimo vocal que possui. Afastado do Bon Jovi, descobriu um caminho solo que pode render muito mais do que sua ex- banda cujo líder não parece querer fazer algo tão cedo. Em relação a Orianthi, no começo achei ela meio apagada no palco, talvez em parte por alguns problemas em sua guitarra. Com o andamento do espetáculo, ela foi se soltando mais e mostrou ser uma ótima guitarrista. Nem precisa dizer seu currículo que consta "somente" Michael Jackson e Alice Cooper. Fora um vídeo em parceria com Steve Vai que até hoje fico impressionado. Suas músicas solo, pesquisadas no you tube, são legais só que caso espere algo pesado esqueça: ela solo é mais pop rock com uma guitarra a mais.
O repertório foi baseado em canções de Richie, além de alguns covers como Black or White do já citado Jackson e algumas do Bon Jovi como I´ll be there for you, These days, Lay your hands on me entre outras.
No geral, foi um dia agradável que poderia ter sido um domingo monótono mas se transformou num dos melhores domingos da minha vida. Ter assistido Richie Sambora ao vivo foi algo surreal mas tenho uma ressalva: Sambora possui uma carreira solo excelente e por isso não precisa focar em covers. Faltaram algumas canções essenciais como Ballad of youth, Hard times come easy ou a recente Seven years gone. Mas tudo bem. Como disse anteriormente, um domingo sensacional eu passei e o melhor: entre amigos.
Ah, teve as atrações de abertura.... Tirando o tal do Igor Prado, o resto só serviu para encher linguiça.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário