terça-feira, 26 de julho de 2016

Circus Maximus - Isolate

Numa tradução mais simples, este disco do Circus Maximus obtém um nome muito profundo e serve como linha de pensamento para muitas pessoas. Farei melhor: sejamos sinceros, quem nunca pensou em se isolar de tudo e de todos em muitas situações infelizes que atire a primeira pedra. O termo isolar é algo que pode ser preocupante quando a pessoa só pensa em ficar sozinha e não quer mais saber de quaisquer contatos com qualquer ser humano. Já parou para pensar em como nos isolamos bem no meio da rua ou pior: bem no meio de nossos amigos? Hoje vi uma cena, das muitas que já vi mas que me chama a atenção quanto a este tema de alguma forma. Um casal na praça da alimentação estavam lá para uma refeição. O namorado fez toda a gentileza de buscar a comida da namorada e até colocou um molho no temaki da princesa. Sabe qual foi a reação da garota? nenhuma. Sim, nenhuma. A mesma estava tão entretida com seu celular que nem ligou para o namorado educado. Vamos botar a cabeça para pensar: isso é muito triste não é mesmo? Ou eu estou muito emotivo? Bom, alguns podem achar que venho com esta tecla porque não tenho nenhum celular de última geração ou que estou atrasado na tecnologia. Mas a verdade é que o cara se sentiu um nada e deu para notar na cara dele. Ela só desgrudou do celular para comer. Carinho? zero. Trocas de carícias? zero novamente. O isolamento começa aí. Já parou para pensar como você mesmo que está lendo isso aqui já ficou isolado mesmo estando numa mesa cheia de amigos somente porque o whatsapp está te prendendo num universo solitário? É notório que as pessoas estão perdendo a noção do ridículo por causa disso tudo, estão se tornando cada vez mais materialistas e sozinhas. Estaria eu propondo uma volta ao passado e ninguém mais usar estes recursos? De jeito nenhum!!!! A utilidade que isso pode proporcionar é algo sensacional e para quem lida com negócios, whatsapp é uma ferramenta maravilhosa de contato. Mas, a partir do momento que usamos isso mesmo estando com alguém numa mesa a ponto de deixar esta pessoa esperando por um "olá ", isso pode tornar alguém depressivo e não estranhe se alguém se jogar do prédio ou pular da Golden Gate. Esse é o resultado do isolamento exagerado.
Aqui em 9 faixas temos uma banda cujo som é emocional, prog, melodioso e com um certo peso. O vocalista Michael Eriksen canta duma forma bem bacana, mostrando uma versatilidade fora de série, muito foda mesmo. Além dele, temos o guitarrista Mats Haugen que não precisa se aparecer para mostrar o quão bom ele é. O tecladista Lasse Finbroten coloca na música uma camada de teclados que dão todo o clima para as faixas e seus colegas brilharem e a cozinha formada pelo baixista Glen Mollen e o excelente baterista Truls Haugen é eficaz e mantém o brilho que este disco possui.
A darkened mind, Abyss, Wither, Sane no more ( instrumental), Arrival of love, Zero, Mouth of madness, From childhood hour e Ultimate sacrifice farão você refletir sobre o que eu escrevi de forma bem clara e sem rancor. Fast food é muito bom. Mas, se você comer todos os dias e não comer nada mais saudável, pode te prejudicar.  O whatsapp é igual a um fast food. Te sacia mas se viciar pode ser um caminho sem volta.
Prog, hard, modernidade. acabei de ouvir uma das mais criativas que pude conferir. Confira. E não abandone seu amigo ( a) ou namorado ( a) por causa duma porra de um telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário