segunda-feira, 25 de julho de 2016

Paulo Mariz / Eduardo Mariz - Cosmic Game

Dois irmãos. Dois talentos. Paulo e Eduardo Mariz mostram o quão duvidosa é a amostra errada de onde você quer procurar música. Explicando melhor: a pessoa que procura pessoas realmente talentosas em rádio ou tv atualmente está prevendo algo praticamente impossível de acontecer. Não será no Faustão nem na Fátima Bernardes que você verá o talento desses dois caras. Não, o mainstream não quer isso pois parte da população não iria entender a musicalidade grandiosa, acharia tudo complexo demais para quem gosta de porcarias jorradas goela abaixo pelos canais televisivos mais preocupados por algo de fácil digestão. Quanto menos fazer pensar é melhor. Como não dependo de ficar grudado na tela da Globo ou de qualquer canal foco aonde tem que focar: os músicos do circuito alternativo, aqueles que nadam contra a maré da imbecilidade fazendo música boa, honesta e com garra. O baterista Paulo Mariz é um conhecido do mundo metal. Integrante do Killmister ( tributo ao Motörhead) e atual baterista do Infector, Paulo ainda foi membro do Sacred Curse e chegou a tocar com o ex guitarrista do Kórzus, o Soldado, no excelente Coração de Herói entre outros projetos dos quais tive o prazer de ouvir. Mas aqui Paulo mostra seus dotes de baterista para o jazz e o fusion. Seu irmão Eduardo é um guitarrista de mão cheia e seu fraseado de guitarra é digno de ser comparado a outros mestres do instrumento. Este projeto me lembrou um pouco o que Alan Morse gravou e Edu lembra um pouco ele no jeito de tocar. Paulo dispensa comentários pois trata-se de um dos melhores bateristas que já tive o prazer de ver tocar e mostra a muitos radicais que saber tocar jazz não significa somente se exibir: trata-se duma aula de aprimoramento no instrumento e abre horizontes para uma musicalidade ilimitada.
Em 9 faixas, os irmãos, juntamente com músicos convidados farão a festa de quem gosta de música bem feita e que agrada o ambiente. Confesso que rolando o disco aqui, a aura da casa ficou extremamente positiva e atrativa, uma sensação que somente algo impecável pode trazer aos ouvidos.
Beleza americana, Space cuba, Quazar, Cosmic game, Expresso tropical, Orion, Portal, Rock on the rock´s e Space Brasil são canções sensacionais, feita por caras extremamente competentes e um bônus: serão caras que ficarão satisfeitos por sua presença. E adquirir o item original você fará esses caras continuarem com a chama da boa música acesa pois não há nada mais recompensador do que o artista ver seu produto adquirido de forma honesta. Parabéns a esses dois guerreiros por nos trazer música feita com paixão. Só lembrando que não há nada distorcido.Acho que o intuito aqui é nem lembrar de rótulos. Dê o play e embarque neste "jogo cósmico". Caso queira ficar nesta modista areia movediça.... não diga que não avisei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário