domingo, 3 de julho de 2016

Chance mostra aonde devemos escutar o rock nacional de hoje.

Já faz um certo tempo que ocorre isso mas algumas pessoas ainda insistem em dizer que não há mais rock no Brasil. Realmente, se formos analisar o que rola no mainstream não há mais bandas com a força que tiveram nos anos 80 e parte dos 90 na chamada parada musical. Lembra quando bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs, Paralamas e artistas como Lobão faziam parte do mainstream e tocavam em tudo quanto é lugar e programa? Hoje, o que temos no mainstream são tentativas da globinho em tentar emplacar uma daquelas bandas sem sal em programas musicais mas que sabemos a falcatrua que rola por trás disso. E o pior: quando tentaram, o que veio.... Malta. O Malta é o rock de hoje? Portanto, aconselho a dar uma sacada nas bandas underground pois são elas quem levam a bandeira do rock nacional hoje em dia. Esqueça o mainstream, rádios, tv aberta. Tive a sorte de ter crescido numa geração em que tais setores midiáticos forneciam bandas legais para este então adolescente ouvir e descobrir. Graças a internet ( para o bem e para o mal) temos acesso a inúmeras bandas e toda uma cena roqueira rolando. E uma dessas bandas é o Chance.
Formado por Marcio ( vocal), Fred e Rodney ( guitarras), Gabriel ( baixo) e Moises ( Batera), os caras fazem um hardcore sensacional e posso dizer que já tive a oportunidade de vê-los ao vivo e te digo: os caras tem muito a manha de fazer o que fazem. Quando um artista faz algo que gosta, tudo fica mais fácil e sincero não é mesmo?
A banda conta com 3 lançamentos: Espirito de Luta, Tradição Imposição e o mais novo Novidade Nociva, todos fantásticos e recomendados para quem curte o estilo que tanto musical quanto lírico te prende pois eles escrevem a realidade para quem gosta de ouvir verdades. É certo que as vezes é meio difícil admitir certas coisas mas infelizmente nem sempre é o mar de rosas que impera não é mesmo?
Escute Consequência do mais novo e sinta a energia vindo na tua cara como um murro entre outras pedradas dignas de nota máxima. Destaque para as guitarras muito bem tocadas e num geral mostra que não é somente "barulho" como falam pessoas de outro planeta. Pelo contrário, são caras que sabem tocar e muito bem por sinal. Outro destaque sensacional são o tempo das músicas. De forma curta e grossa, eles conseguem passar a mensagem enquanto um Dream Theater da vida não consegue em 10 minutos.
Atitude, amor ao estilo, perseverança. Ingredientes que temos como obrigação a levar não só na música mas para o nosso dia a dia. É e será sempre assim que faremos a diferença.
E viva bandas como o Chance que remam contra a maré dos medíocres. Parabéns caras!!!!!

Um comentário: