quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eric Clapton´s Rainbow Concert

Finalizando a noite já inicio agradecendo meu brother Mauro por ter me emprestado esta obra de arte. Não estranharia se este cd fosse de ouro tamanha a qualidade do material que consta nele. A história deste concerto tem um apelo de amizade envolvida. Eric Clapton passava uma de suas piores fases por conta do abuso de drogas e ainda estava abalado emocionalmente devido a desilusão amorosa que teve com a esposa do amigo George Harrison do qual era absolutamente apaixonado e que chegou a gravar um disco inteiro pensando nela. Clapton morava sozinho e sua casa era uma tremenda bagunça. Pete Townshend foi fazer uma visita ao amigo e vendo Clapton num estado lastimável, propôs ao mesmo um concerto para levantar sua moral e mostrar o desperdício de talento que um cara como ele jogado as trassas.
Sem alongar muito em lances pessoais, vamos nos transportar para o dia 13 de Janeiro de 1973 no Rainbow Theatre aonde ele e Pete se uniram a Rick Grech, Jim Capaldi, Ronnie Wood, Rebop, Jimmy Karstein e Steve Winwood num show que no mínimo deve ter sido memorável para quem foi pois com um timaço desses e um set list avassalador o lance seria um jogo ganho logo no começo com a maravilhosa Layla. Clapton mesmo detonado e não tendo lembrado deste show tocou como nunca sua guitarra e não era a toa seu apelido de ' God' graças a sua guitarra sempre bem tocada. Pete Townshend é outra atração a parte e só pela boa vontade de trazer Clapton para os palcos novamente já seria digno de aplausos e uma amostra de amizade. Além de Layla, outras pérolas incendiaram a casa entre elas Badge, Blues power, Little wing e Crossroads que encerra o show em grande estilo.
Fãs de música em geral irão se divertir e se caso um artefato desses estiver dando sopa, irei comprar pois é mais do que um simples disquinho e sim uma aula de como se faz algo com pegada e verdade.
Simplesmente imperdível!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário