segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pink Floyd - Wish you were here

Não, não estou pagando aposta. Quem me conhece sabe que o único disco do Pink Floyd que eu gostava de verdade era o Division Bell e mais nada. Ainda acho ele o meu favorito, o disco perfeito onde tudo é belo e soberano. Mas ando apreciando cada vez mais o trabalho feito por David Gilmour (guitar, vocal), Nick Mason( bateria), Roger Waters ( baixo e vocal) e o saudoso tecladista Richard Wright e irei adquirir todos desta primeira fase da banda antes do The Wall. Quem sabe algo após o muro pois há coisas muito boas antes do disco soberbo citado acima. Por enquanto fiquemos com este maravilhoso disco lançado em Setembro de 75 cujo nome do disco é também o nome de uma das músicas mais lindas feitas pela banda: Wish you were here. Começando com um dedilhado espetacular de violão, a música vai crescendo de tal maneira que não há como não ficar maravilhado e o pensamento em coisas do lado bom da vida torna-se inevitável e não há nada mais legal do que isso na música que é a magia de te levar a lugares, momentos dos quais você riu ou de passeios futuros aonde a felicidade irá reinar. Outro momento grandioso está nas 9 etapas que estão divididas em 2 em Shine on you crazy diamond. Iniciando e finalizando, esta faixa é outra pérola mágica que teve leva a dimensões nunca antes navegadas. Uma sensação deliciosa da qual recomendo...
Welcome to the machine e Have a cigar não são menos importantes e completam um disco que beira a perfeição. A verdade é que discos assim me inspiram cada vez mais em ouvir música e esquecer um pouco do que anda acontecendo atualmente, seja aqui ou no mundo. Estamos passando por uma nuvem negra. E cada vez mais essas coisas ruins nos mostram que muitas vezes esquecemos de coisas maravilhosas e simples: música e amigos. Nada mais importa. Porque quando não existir mais a família, irá sobrar somente os amigos. E discos brilhantes como este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário