terça-feira, 26 de julho de 2016

Lana Del Rey - Ultraviolence

Feministas que ficam protestando com os peitos murchos de fora que me perdoem mas não há como ver esta foto da capa da Lana e não ficar pensando em besteira: ela é uma delícia!!!!! O jeito dela de teenager, sua voz parecendo que acabou de acordar bem sensual forma uma junção cujo prazer carnal se mistura com o musical e quando percebe está viajando em todos os sentidos por este ruiva. Ultraviolence pode ser considerado como o melhor disco dela mas levando em conta nos 3 discos ela mantém uma linha musical bem semelhante, não há muito o que comparar. E o som dela é aquilo: ou você ama ou você odeia com todas as forças. Eu demorei um pouco para curtir mas no momento em que me apaixonei por cada som dela, foi algo como tomar uma droga tão alucinógena a ponto de não voltar mais a órbita tamanho o barato que deu ao ouvir. 
Num disco desses, dar alguma música como exemplo torna-se uma tarefa dificultosa por conta de todas serem muito legais. Cruel world, Ultraviolence, Shades of cool, Brooklyn baby, West coast, Sad girl, Pretty when you cry, Money power glory, Fucking my way up to the top, Old money, The other woman contém aquela beleza melancólica típicas das que Lana grava e entendo que não gosta pois trata-se de algo difícil de curtir assim logo de cara. Seriam como sons dos anos 50 e 60 cantados por uma garota de agora. E mantenho a comparação do som que ela faz com o que a nossa Maysa fazia, sem querer dizer que seria melhor ou mais importante. 
As bônus mantém a qualidade do disco e uma em questão me chamou a atenção pelo nome: Guns and Roses. Muito se fala do suposto namoro dela com Axl Rose e se isso foi real mesmo, Lana sabe muito bem como provocar uma polêmica sem querer querendo. 
Eu não sei quanto a vocês mas eu já aderi ao som desta minha namorada platônica. Não toque Lana Del Rey em nenhuma festa. Deixe que ela lhe faça companhia no aconchego do seu lar e de preferência uma bela dose de suco de uva bem gelado. Se quiser substituir o suco por uma dose de whisky e uma leitura fique a seu gosto. O sabor será até melhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário