sexta-feira, 29 de julho de 2016

Florence + the Machine - Ceremonials

Este mundo da música sempre me proporcionando surpresas. Quando Florence começou a aparecer, confesso que demorei a gostar do som e não entendia muito qual era a dela em termos gerais. E uma tendência da música pop vem acontecendo: criarem artistas pop sem ser pop no sentido normal. E esta cara amiga quando apareceu foi justamente neste time em que ia jogar e quem sabe ganhar. Ela ganhou um status de estrela dos esquisitos e caras com uma certa "sensibilidade" fora aqueles que "amam" ela sem ao menos ter alguma crítica negativa pois quem "ama" não fala mal. Isso me afastou um pouco de ouvir coisas dela pois ser categorizado como tal esquisito não é a minha praia. Cheguei a dar mais uma oportunidade para o som dela e fui checar alguns vídeos e tentar ouvir melhor. E foi dessa última audição que algo aconteceu comigo. O som dela me cativou e ter um disco dela seria meu dever que cumprido recentemente com este álbum de 2011.
Definir o som da Florence e sua máquina pop é algo meio complicado e chega a ser inútil desvendar o que ela faz tamanha a estranheza elegante que permeia em todo o disco.
Aqui os 12 temas são construções musicais, peças musicais que geram amor ou ódio ao ouvinte. Only if for a night abre o disco com aquele clima típico dela além das belas vocalizações que dominam todo o disco. Shake it out tem cara de hit e é outra candidata a não sair do meu playlist tão cedo. What the water gave me também brilha com uma vibração única, daquelas para rolar num sábado ensolarado. Never let me go começa lenta e vai vibrando conforme a música avança e que voz tem a Florence hein? Podem falar mal, é um direito de qualquer pessoa gostar ou desgostar. É capaz de ser chamado de falso pois agora sou amigo dela.... Sarcasmos a parte, o restante das faixas guiam no mesmo caminho e me despertou a vontade de ouvir os outros discos.
Revolucionária? não sei. O que eu sei é que ela possui o que eu espero de um artista: ter músicas que, de alguma forma, me cative e o faça querer ouvir mais e mais. Pode ser Florence + the Machine ou Mystifier. O que importa é o que ambos tem a me oferecer. E a ruiva mostrou que Ceremonials pode ser apenas o começo de uma viagem fantástica tendo como trilha sonora uma cantora que não precisa ser bonita nem rebolar a bunda para mostrar o quão gostosa é. Ela só precisa de 12 faixas como as que estão aqui. Viva Florence + the Machine. Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário