domingo, 23 de outubro de 2016

Older Jack - Metal über Alles

Mais uma banda aportando aqui e lembra do que eu disse sobre resenhar? Pois é, tenho uma grata benção em fazer isso pois somente a música pode unir toda uma geração e fazer amigos e estes compartilharem seus conhecimentos musicais é algo único, apesar de alguns ainda ficarem nesta coisa de dizer que só ele tem isso ou que a versão do disco dele é melhor e por aí vai. No meu caso, quando tenho uma versão mais legal eu digo numa boa, sem estrelismos e isso que faz a diferença na hora de separar os amigos dos facínoras. Voltando a esta banda em questão, o Older Jack é formado por Carlos Curt Klitzke ( vocal), Deivid Wachholz e Herman Wamser ( guitarras), Bruno Maas ( bateria) e César Kahn ( baixo) e aqui a regra é ter a proposta do Grand Magus. Veja, esta não parece com o Grand Magus mas a proposta de misturar stoner com algo do heavy tradicional é o intuito dos caras e com isso geraram faixas cativantes somente com um adendo nos vocais de Carlos: não sei se foi de forma proposital mas o jeito que ele canta parece que o cara tá bem doidão ou muito feliz da vida pois os gritinhos que solta nas faixas me fez abrir um sorriso de orelha a orelha pois são feitos de forma esganiçada e desafinadamente positiva. Para alguns seria algo negativo mas como o propósito é ser festeiro, deve ter sido por isso que o cara fez algo assim. Dá para imaginar ele nos shows....
Entre os destaques do disco, posso dizer que faixas como Fosa, In namen das geldes, Macumba ( isso mesmo!!!!) e Das ende são algumas das belezas que somente o som pesado pode gerar.
Talvez uma encorpada a mais na bateria seria muito bem vinda mas a gravação que consta aqui já está de bom tamanho. Seria mais para acrescentar uma força extra neste material pronto para agregar na coleção de qualquer pessoa que curta de verdade bandas deste porte. Foda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário