domingo, 23 de outubro de 2016

Jailor - Stats of Tragedy

Encerrando esta noite, encerrando esta noite de domingo e iniciando a semana com o pé direito, um das bandas legais de thrash metal que já ouvi. O som que o Jailor faz me trouxe na memória os anos 80, quando bandas do porte de Metallica, Slayer, Exodus, Testament, Vio-lence, Hirax, entre outras tantas estavam sem querer criando um movimento do qual iria influenciar toda uma geração de metalheads e foi graças a alguns desses caras que o Jailor resolveu montar uma banda de thrash e se inspirou em cada um deles para lançar este ótimo disco. Sinceramente, esses caras deveriam estar numa Metal Blade da vida e realizando tour ao redor do mundo. Que sonzeira infernal!!!!!!
Flávio Wyrwa nos vocais faz o que um vocalista de thrash tem que fazer ao pegar num microfone. Daniel Hartkopf e Alessandro Guima utilizam suas guitarras para riffs soberbos e solos sem exagero. O baixista Emerson Hiederrauer e o baterista Jefferson Verdani formam uma cozinha perfeita para thrash. Sendo assim, unidos, formam uma máquina aniquiladora e se continuar na pegada deste disco, tem tudo para alçar voos cada vez mais altos.
E destacar alguma das 9 faixas torna-se algo dificultoso pois TODAS elas são estupendas, desde a intro G.O.D. até a emocionante faixa de encerramento Six six sickness todas se destacam pelo poderio. Quer algo de Slayer? Pode ir sem medo. Testament ? Idem. Ainda podemos ouvir referências do thrash alemão como Tankard, Kreator e Destruction. São discos assim que me fazem ter vontade de escrever algo a respeito. São discos assim que me fazem ainda acreditar que o metal é viável e ainda podemos nos orgulhar deste estilo. A partir de agora o Jailor entra no ranking de bandas mais legais de todos os tempos. São a prova mais do que concreta de que o metal foi feito para quem quer tocar e não ficar chorando pelos cantos pedindo público. Pelo bem de sua vida: ouça este disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário