quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Claustrofobia - Download Hatred

Estou de volta para mais alguns discos a serem resenhados por esta pessoa que possui a música como uma válvula de escape para algumas coisas que ocorrem em meu dia a dia. Esta semana está me esgotando. Estou cansado devido aos dias cansativos e quentes e nesta jornada de trabalho para faculdade, poucos fariam o que eu faço. Pessoas jovens estão cada dia mais preguiçosas e sem a menor vontade de ler e se aprofundar em algo com mais conteúdo. Música para estas pessoas se tornou algo completamente artificial e não é difícil encontrar pessoas analfabetas musicalmente que nem presta atenção no que está ouvindo. E isso é muito triste. Não ficarei em discursos apocalípticos até porque não convivo que gente sem cérebro em minha roda de amigos, salvo exceções constrangedoras.
Portanto, encarando a forma do qual consumimos música, é necessário seguir em frente e sermos felizes do jeito que somos e que se dane estas pessoas.
O Claustrofobia vem neste disco mostrar o quanto uma banda pode galgar um passo a mais sem mudar seu estilo musical. O quarteto formado pelos irmãos Marcus e Caio D´Angelo ( guitarra e vocal/bateria) estão cada vez mais famintos em tocarem um thrash metal pesado e sem o menor problema em soar modernizado. Seus parceiros, Douglas Prado ( guitarra) e Daniel Bonfogo ( baixo/backing vocal) acompanham os irmãos de forma espetacular e o baixista se destaca nas participações em termos de composição, mostrando-se atuante e não é a toa que está desde o início. . Aqui temos 10 faixas poderosíssimas, pesadas e cuja violência sonora empolga a todos a lutarem pelos seus direitos. Aqui temos algumas participações especiais como Andreas Kisser ( Sepultura) na faixa Curva além de Moyses Kolesne ( Krisiun) em Generalized world infection. Shane Embury ( Napalm Death) participa nos vocais adicionais em The greatest temptation e Download hatred e digo que todas estas faixas são obras de arte. Outra muito bacana é Metal or die aonde os caras declaram seu amor ao que fazem impecavelmente. Ecos de Sepultura, Exodus, Testament, Machine Head aparecem aqui e acolá mas não leve em consideração como sendo cópia destas bandas e sim uma bela referência do que irá ouvir.
Um dos melhores discos deste ano ouvidos por este que vos digita. Metal. Um detalhe importante é que os solos foram gravados pelo ex - guitarrista da banda, o igualmente talentoso Alexandre de Orio que foi da banda desde o começo e que saiu de forma amigável. Parabéns ao Claustrofobia por esta bela amostra metálica!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário