quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Lynyrd Skynyrd - Pronounced ´Leh-Nérd ´Skin - Nérd & Second Helping Live From Jacksonville at the Florida Theatre

Agora é hora de parar o que estou fazendo. Esquecer o celular na cama. Esquecer o trabalho de projeto aplicado. Esquecer o incêndio no apartamento aqui no meu prédio. Pois, em meu lar, assisti o dvd do qual tive a alegria e a emoção em algo único. Eu já disse inúmeras coisas sobre esta entidade rockeira e irei sempre enaltecê-los como a grande supremacia do rock n´roll. E para meus amigos mais uma vez irei insistir na polêmica de que Lynyrd Skynyrd é um milhão de vezes melhor que Led Zeppelin, tornando a segunda opção uma mera brincadeira de criança.
Este show no Florida Theatre foi resultado dum acontecimento especial aonde a banda tocou seus dois primeiros discos na íntegra... apenas. Somente este simples anúncio já seria motivo de euforia mas assistindo este belo dvd comprovei que cada show desses caras trata-se da experiência mais linda que um verdadeiro show de rock pode passar ao ouvinte. Esses caras merecem total respeito, amor, carinho e um mero status pode não ser nada se a banda fosse algo de origem duvidosa. Mas em se tratando da lenda norte americana, estamos falando duma instituição da qual devemos reverenciar hoje e sempre. Johnny Van Zant ( vocal), Rickey Medlocke, Mark Matejka e Gary Rossington ( guitarras), Johnny Colt ( baixo) e Michael Cartellone ( batera) juntamente com as honkettes Dale Krantz Rossington e Carol Chase ( backing vocals) fizeram um show arrepiante, emocionante e todas as faixas aqui apresentadas tiveram seu brilho particular.
Iniciando com o Pronounced tivemos uma execução fiel do disco e foi difícil conter a emoção em faixas como Tuesday´s gone, Simple man e Free Bird. Mas poder ver e ouvir Gimme three steps, Things goin´on, Mississippi Kid e Poison Whiskey também arrepiou até os pelos mais íntimos do corpo humano!!!!! Chega a ser sobrenatural que a banda já tenha lançado logo de cara um disco tão brilhante quanto isso, mostrando que desde o início a banda não estava com brincadeira.
Chegando ao segundo disco, o igualmente brilhante Second Helping, temos mais pérolas como a manjada porém sensacional Sweet home Alabama, Workin´for MCA ( nossa como eu lembro do SWU nesta hora...), Swamp music e a poderosa The needle and the spoon, um arregaço certeiro. Don´t ask me no questions, The ballad of Curtis Loew ( de ouvir de joelhos) e o grand finale deste show, regravação de Call me the breeze ( JJ Cale) mostram todo o poder da banda que estava inspirada assim como o sempre frontman Johnny que desde 87 mostra de forma sensacional que não teria outro substituto a altura de Ronnie. Mas pera aí, estou esquecendo duma faixa não é mesmo?
Ah, ela não poderia ser esquecida e ela se chama I need you. O que eles fizeram com ela ao vivo foi mais que uma simples execução. Foi uma declaração de amor a música e que faz jus a uma banda sempre empenhada em nunca decepcionar suas raízes.
Finalizada a apresentação e com o Grateful Dead no som, tenho que agradecer e reclamar bem menos. Enquanto o dono do apartamento deve estar contabilizando a infeliz noite, que graças aos anjos não houve nenhuma fatalidade, eu terminei minha noite feliz por mais esta experiência divina. Obrigado Lynyrd Skynyrd por inspirar este mero auxiliar ir ao trabalho e sanear um monte de bagagem. E a foto que estará aqui resume tudo nesta vida. Fui....

Nenhum comentário:

Postar um comentário