domingo, 23 de outubro de 2016

Moby Jam - Sem Juízo

O rock nacional, aquele do qual conhecemos que já tiveram Legião Urbana, Capital Inicial, Ira, Ultraje a Rigor, Lobão entre outros aqui nas paradas brasileiras, meio que não existe mais. Em termos de mainstream, hoje em dia só temos homenagens do que já foi um dia. Atualmente, programas musicais tentam nos empurrar algumas tralhas tipo Malta e cia que mais são funcionários das emissoras na qual "ganham" o programa.
São em horas como esta que temos que dar aquela espiada no que rola no circuito independente e neste circuito há bandas muito legais que tocam muito bem e são criativos. Sim, há porcarias na cena independente mas também há bandas bem bacanas como esta que me forneceram para realizar esta resenha. O Moby Jam é um trio cuja musicalidade faria muito pseudo artista lá de cima ficar constrangido devido a competência que Marcelo Vargas ( guitarra, violão e voz), Augusto Borges ( batera ) e Elson Braga ( baixo) passa neste discaço sensacional. 
Nas 8 faixas deste excelente disco, temos uma pegada muito boa aonde algumas músicas transitam entre o rock n´roll e o som mais acessível sem medo de ser feliz. 
Entre as faixas temos Purpurina que abre o disco muito bem, destacando a guitarra bem timbrada e a voz de Marcelo cantada de forma malandra, canastrona. Já Sol vem naquela tocada mais acessível mas não quer dizer que seja algo descartável, pelo contrário, a música é sensacional!!!! Outra faixa muito boa é Homem de gelo que possui uma pitada de Golpe de Estado. Até a meio reggae Brilhar a minha estrela ( Da mais um) acaba soando bem entre as outras faixas mas confesso que tenho uma certa vontade de desligar o som quando ouço alguma banda tocando reggae e dizendo que "faz parte do rock nacional". O voo e a faixa título encerram o disco de forma soberba e estou com mais uma grande descoberta do som nacional. Que outros frutos sejam colhidos desta banda. Grata surpresa!!!!!

Um comentário:

  1. Obrigado pelas palavras irmão... Bela resenha... Continuamos na luta com muito rockfreestyle e na esperança de dias melhores para o cenário... Vlw de coração

    ResponderExcluir