quinta-feira, 12 de maio de 2016

The Crying Game - trilha sonora

Algumas surpresas vem parar em minhas mãos e confesso que esta trilha sonora me despertou uma atenção quando me deparei com ela. Lançado no Brasil como Jogo de Lágrimas, o filme dirigido por Neil Jordan foi lançado em 92 e conforme descrito, trata-se de um suspense.
Segue sinopse:" Fergus, um membro do IRA (Provisional Irish Republican Army), juntamente com Jude, o líder Maguire e outros companheiros terroristas, sequestram o soldado britânico negro Jody. Eles mantém o soldado em cativeiro e pedem um resgate por ele. Se não forem atendidos ao cabo de três dias, Jody será executado.
Fergus fica encarregado de guardar Jody e acaba desenvolvendo uma amizade com o cativo. Sabendo que vai morrer, Jody convence Fergus a encontrar sua namorada Dil e ver se ela ficará bem. De fato, o resgate de Jody não é pago e ele está para ser executado. Fergus tenta salvá-lo, mas o soldado é morto acidentalmente durante ação do exército britânico. Abalado, Fergus deixa seus companheiros e vai para Londres, onde arruma um trabalho e usa o nome de "Jimmy", para se esconder deles e da polícia. Em Londres, Fergus encontra Dil, cantando em um bar a canção "The Crying Game" ("O jogo das lágrimas", em tradução aproximada). Se sentindo culpado por Jody, Fergus se aproxima da garota e acaba se apaixonando por ela. Mas logo ele percebe que Jody não lhe contou tudo sobre o relacionamento dele com Dil."
Antes de bancar a Glória Pires e tecer comentários monossílabos acerca do filme, vou me concentrar na trilha sonora. Pelo menos a sinopse do filme está aí e até eu verei este filme para ver se é legal ou não e vale também para você dar uma conferida.
A trilha foi feita pela integrante do trio Art of Noise, Anne Dudley e entre músicas mais agitadas e ou orquestradas, a trilha percorre sem ser chata ou dar aquele sono. Destaque para a faixa The Crying game, muito bonita e da versão original de When a man loves a woman, regravada tempos depois pelo sensacional Michael Bolton. As faixas orquestradas são lindas e me fizeram voltar quando minha mãe me fazia dormir ao som de música clássica. 
Conforme citei antes, o filme em si eu não vi, apenas falei da brilhante trilha sonora. Outros destaques vão para as faixas Let the music play, White cliffs of dover, Stand by your man e Live for today.
Confira agora mesmo e viaje para outra dimensão.
Ah uma curiosidade: Anne recrutou ainda o Pet Shop Boys e o cantor Boy George para a execução de algumas faixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário