domingo, 29 de maio de 2016

Girlschool - Believe

4 mulheres. 4 mulheres que fazem um som honesto e de atitude inigualável. São 4 mulheres que poderiam estar descansando em casa mas que preferem tocar, independente se são do primeiro ou do décimo quinto escalão. Aliás, sempre achei estas comparações meio idiotas demais. Para uma banda ser boa, basta ser boa para você. Se ela toca num estádio lotado ou numa casa pequena para 400 pessoas pouco irá importar pois o que conta é o quanto a música de determinado artista toca você. E Denise Dufort ( bateria), Enid Williams ( baixo), Kim McAuliffe ( guitarra/vocal) e Jackie Chambers ( guitarra/vocal) gravaram este disco em 2004 e que foi relançado pela Metal Maximus em 2015 numa edição caprichada contendo o disco Believe e um dvd com imagens, um clip para Come on up e galeria de fotos.
Falando sobre o disco, ele mantém a tradição delas de que o básico pode ser sensacional e no caso das Girlschool temos uma amostra de que este lema funciona. O disco abre com Come on up, um rock bem descontraído e até tímido. Uma coisa que acontece neste disco é que ele vai crescendo durante a audição mas não estou dizendo que a faixa de abertura seja fraca mas há faixas melhores no disco como as que vem logo em seguida. Entre elas, podemos destacar Let´s get hard, Crazy, a sensacional We all love to ( rock n´roll) cuja letra possui uma parte em que você sai ouvindo "some Motörhead songs" e não há como não se emocionar já que para a maioria a ficha de que Lemmy não está mais aqui ainda não caiu e não irá cair tão cedo e Never say never. Outras maravilhas rockers podem ser ouvidas em New beginning, C´mon, Hold on tight e as bônus Play around e Passion que mostram o que uma banda de 4 mulheres batalhadoras podem fazer para sermos felizes e melhores como seres humanos.
Pode soar datado para alguns mas as "garotas da escola" ainda possuem lenha para queimar e só tenho que apontar algumas extra musicais. Uma delas é que Jackie Chambers é a guitarrista mais linda do universo e Enid Williams é daquelas mulheres que eu pegaria na mão com muito orgulho e amor no coração. Kim McAuliffe faz mais a persona não tão bonita quanto as duas citadas mas daria um caldo com certeza. E Denise Dufort pode não ser bonita mas deve ser aquela companhia da qual a chance de gargalhar é de 100%.
Enfim, independente de comentários extras musicais o importante elas fizeram: um puta disco para ouvir e divertir. Adquira o seu o quanto antes!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário