domingo, 29 de maio de 2016

Mystifier - The world is so good that who made it doesn´t live here

" O mundo é tão legal que quem criou não vive aqui" seria, numa tradução livre, o que diz o título do terceiro disco do grupo baiano e uma das mais belas obras metálicas criadas por aqui. Lembro que tinha este disco gravado e quando fui ouvi-lo recentemente a mídia tinha ido para o vinagre o que me deixou bem chateado. Após o show dos caras, conseguimos falar com os caras da banda e eles tinham a disposição somente este. E por ser justamente o que tinha a mídia bichado, fiquei bem contente ainda mais que foi justamente o próprio Armando quem nos forneceu tal artefato e que ainda se revelou um tremendo cara legal, sem estrelismos ou frescura em conversar com a galera.
Aqui o Mystifier estava como quarteto e se não estiver enganado só restou o Armando desta época e ainda tocando baixo.
Das 8 faixas ( sendo 2 bônus) temos aquele black metal muito bem feito e cuja parte lírica mostra uma maturidade em falar sobre religião e atacam duma certa forma o cristianismo mas com classe sem precisar de apelações juvenis para tal. Com nomes gigantes, temos destaques excelentes como Give the human devil his due abrindo o disco de forma brilhante e mostrando que ser extremo não é ser somente rápido. Um destaque neste disco são algumas incursões de vocais meio teatrais dando um charme a mais e até meio conceitual a obra toda além de teclados e arranjos refinados de guitarra e baixo.
As bônus são igualmente matadoras e destaco Church of molested children como uma das melhores pedradas que já levei no estômago.
Terminada a audição tenho que concordar com o brother Rodrigo que o Mystifier está no top 5 de shows de black metal e em termos gerais, uma das melhores bandas nacionais.
Agora é adquirir Wicca e Goetia para ser feliz por completo. Recomendo!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário