domingo, 29 de maio de 2016

Temhozor - Folkstorm of the Azure Nights

Quando temos amigos que ainda por cima entendem de som e sempre nos apresentam coisas legais, a vida acaba sendo bem mais legal do que ter atrasos de vida que, além de não conhecerem nada, não lhe acrescentarão nada em geral. Um dos caras que sempre estão indicando bandas sensacionais chama-se Rodrigo Mesquita, conhecidos pelo círculo de amigos da Blaster como Rodrigo Black. Rodrigo é um cara que tem em sua especialidade não só o black metal mas também sons em geral dentro e fora do rock. É bater e valer: se ele te apresentar alguma banda corra atrás pois será garantia de coisa boa.
E mais uma vez ele acertou em cheio com o Temhozor, banda praticante do que costumam chamar de Folk metal, pagan metal, celtic metal e por aí vai. Poderia citar viking metal já que fotos de guerreiros lutando e de florestas são mostrados em todo encarte. Bom, pelo menos os caras podem falar que são vikings.... Independente disso, o som dos caras é brilhante e as 7 faixas nos levam a uma viagem aos antepassados guerreiros e caso aprecie tal fórmula, será um deleite.
Antes de mais nada, é indicado para quem não quer apenas ser o metaleirinho comum que cita meia dúzia de bandas e já se acha o fodão conhecedor e sempre estar a par do que acontece de criativo no mundo musical. Melhor isso do que ficar berrando "heavy metal breakdown" e bancando o idiota.
Destaque para a sensacional Arkona com todos aqueles instrumentos típicos nesta proposta além de ter peso e vocais muito bem executados. Where the Lazure skies tear the hearts apart é outra obra prima sonora de primeira classe. Pode conferir sem medo o disco como um todo pois valerá cada segundo. E antes de sair desta resenha agradeço a amizade do Rodrigo e que continue sendo este apreciador de música e detentor de outros assuntos dos quais domina com mais maturidade que muito velhusco metido a sabichão.
Com licença....

Nenhum comentário:

Postar um comentário