sábado, 14 de maio de 2016

Confederate Railroad - Greatest Hits

Antes de dar uma bela volta e ver os amigos, vou falar desta banda que me foi apresentada por um dos meus amigos mais queridos que conheci e tenho sempre o prazer enorme de vê-lo quando vou caminhar aos sábados de manhã para São Vicente. Mauro, numa das vezes de bate papo sempre recheado de assuntos interessantes em vários aspectos, me apresentou esta banda. Sabe aquela banda que já te pega no primeiro acorde? Foi o caso do Confederate Railroad. Praticantes do chamado country rock, estes caras enaltecem o que é a raiz dos EUA e neste Greatest Hits temos 10 faixas SENSACIONAIS. E quando cito bem grande é porque eu me empolguei muito já na primeira audição. É certo que as faixas são mais calcadas no country e bem menos rock mas de alguma forma está lá a guitarra esperta e toda uma banda tocando muito e com sentimento que você não verá em outros estilos. É aquele som leve para se ouvir num dia de sábado maravilhoso, naquela volta de carro com os amigos ou com a família ou mesmo com a mulher de seus pensamentos.
Sons como Queen of Memphis, Daddy never was the cadillac kind, The one you love the most, See ya, When and where, Elvis and Andy, Jesus and mama, Finish what he started, When you leave the way you can never go back e Trashy women agradam desde amantes de Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers até de Alan Jackson pois possui o rock dos citados primeiramente com o country do cantor abordado.
Fiquei com mais este desafio: conhecer mais sobre estes caras e sua discografia que deve ser rica. Valeu Mauro por mais esta aquisição!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário