sábado, 28 de maio de 2016

Desultory - Bitterness / Into Eternity

Abrindo uma nova leva de discos legais adquiridos venho com esta bandaça indicada pelo meu assessor de assuntos relacionados a death/black metal mais conhecido como Rodrigo Black. Estava em São Paulo com ele e na frente de tantos discos, o mesmo me indicou alguns discos bem bacanas e estes dois do Desultory me alegrou pois o som praticado nada mais é do que um death metal old school, influenciado pela vertente do heavy tradicional só que levada a algo mais pesado. Grupos similares como Entombed, Dismember, Unleashed entre outros souberam muito bem levar o death metal sueco para algo mais melódico mas sem perder a agressividade que o metal da morte pede. Aqui temos dois discos lançados em 94 e 93 respectivamente em edições relançadas com bônus.
Começando com o maravilhoso Into Eternity de 93 e sinceramente estou até agora embasbacado com o som saído deste disco. Impressionante o trampo como um todo, desde encarte até o som. Além de pedradas como Into eternity, Depression, Tears, The chill within, Visions, Twisted emotions, Forever gone, Passed away e Asleep, temos as demos From Beyond  de 90 e Death Unfolds de 91 que foram tratadas com muito amor e carinho para o fã ter algo de qualidade impecável. Será um pecado deixar passar esta obra prima do metal sueco.
Outro disco que tenho em mãos é o não menos foda Bitterness de 94 e que trouxe mais 9 pedradas sensacionais como Life shatters, Left behind, A closing eye, Taste of tragedy, Bleeding, Among mortals, Enslaved, Winter e Cold bitterness que devem ser ouvidas por alguns babacas que ficam nessa de radicalismo mas na verdade escondem uma preguiça em conhecer sons novos e ficar sempre nos mesmos. Aqui temos de bônus a demo Visions de 92 além de 4 faixas ao vivo, incluindo um cover avassalador de Symptom of the universe do Black Sabbath.
Uma ótima oportunidade para quem gosta de heavy metal feito com qualidade. Aí não venha me dizer que não dou conselhos bons ou até mesmo que não sou verdadeiro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário