segunda-feira, 12 de março de 2018

Tosco , Chaoslace e Infector Cell - Estúdio Dakota - 11/03/2018

Um domingo de sol, calor e um clima agradável de paz e harmonia. O estúdio Dakota mais uma vez proporcionou um evento bacana sempre reunindo bandas de muita qualidade aonde podemos nos manter antenados com que rola de bom no underground e esquecer um pouco os problemas e de quebra encontrar os amigos e bater aquele papo tendo como trilha sonora bandas fenomenais.
Logo de cara um lance bem bacana: no bar do Jorge estava rolando um grupo mandando um samba de muita qualidade e o mais legal disso era que, tanto a turma do samba quanto do metal estavam no mesmo território convivendo numa boa e isso é maravilhoso e que mostra uma luz no fim do túnel em termos pacíficos.
A primeira banda foi o "estreante" Tosco, que debutaram no Dakota e simplesmente foi de quebrar tudo. Coloquei o estreante entre aspas pois de novatos a banda só tem o nome porque de resto a banda é formada por veteranos do som nacional. Formado por Osvaldo ( vocal, One Broken Finger, Repulsão Explícita), Ricardo ( guitarra, Chemical Disaster, Vetor, Repulsão Explícita ), Anderson ( baixo) e Paulo Mariz ( Infector, Killmister, Sacred Curse, Front, Coração de Herói, Cosmic Game), os caras praticam um thrash metal com aquelas pitadas sensacionais do hardcore gerando uma máquina demolidora e com letras fortes a banda simplesmente passa um recado direto e reto aonde pessoas frescas não devem ouvirem pois correm o risco de ficarem chorando de medo. Com temas reais como Soberba, Temos o que Temer, Cala a boca globo, Mercadores da morte e Cenário de Chacina, todo o poder de contestação está aqui. Além dum instrumental brutalmente bem feito, Osvaldo sabe muito bem como dosar raiva e consciência sendo assim desde seus tempos de One Broken Finger e Repulsão. Um momento muito foda foi na faixa Amigo seu aonde o mesmo dedicou a amigos nossos que nos deixaram recentemente como os saudosos Neto, Hansen, BV. Não importam as circunstâncias, a tristeza da perda de qualquer amigo seu é dolorida e torna-se difícil se conformar ou aceitar. E o que falar do cover do Sacred Reich? Simplesmente perfeito!!!!!!! Que logo logo apareça o disco de estréia!!!!!!!
Na sequência tivemos o death metal brutal do Chaoslace de São Bernardo do Campo ( sp). O trio formado pelos competentes Leandro Nunes ( guitarra/vocal), Diogo Rodrigues ( bateria) e Giovanni Fregnani ( baixo) revelam muito suas influências calcadas em Deicide, Krisiun, Morbid Angel entre outros baluartes do metal extremo. Na divulgação do disco Inhumate terror cult a banda veio mais uma vez a Santos e deixaram de boca aberta inúmeras pessoas com um som brutal e técnico. Eu mesmo fiquei petrificado diante de tanta qualidade e uma banda tocando com muita garra e atitude. Para quem já assistiu esses caras no palco sabe muito bem do que estou falando.
A última atração da noite, os também conhecidos do Infector Cell não ficaram atrás e proporcionaram um set list de muita qualidade num som sensacional, pesado e com toques de hardcore num som imensamente furioso e que atormentaria os mais sensíveis. Pelo bem da minha pessoa, o set não obteve nenhuma novidade pois o show desses caras não devem nada a ninguém e sempre me deixa muito orgulhoso quando caras assim tocam bem além de serem pessoas humildes e o clima de amizade entre os caras das bandas nos mostra que ainda podemos ter uma união forte e duradoura aonde a rivalidade inexiste permanecendo assim o clima de paz entre todos os envolvidos.
Um domingo que poderia ser igual a todos os outros foi um belo domingo de som impecável, amizades e um puta clima de paz. Afinal de contas, não é isso que o rock em seu estilo mais puro e enraizado prega? Parabéns as bandas, Dakota e aos amigos que me fizeram um cara feliz e culto.
Leandro Nunes do Chaoslace do Dakota


Ricardo e Paulo querem tocar!!!!!

Osvaldo e Anderson quebrando tudo
Giovanni e Diogo mandando o death metal brutal do Chaoslace

Nenhum comentário:

Postar um comentário