terça-feira, 13 de março de 2018

Bob Marley - Audio Archive

Por anos eu ignorei tal musicalidade, sua ideologia. Por anos eu não gostei de Bob Marley até um momento recente quando, junto a amigos na mesa do China ( tradicional boteco da galeria no Gonzaga), comecei a ouvir mais suas músicas e fui repensando meus conceitos acerca deste camarada. E finalmente realizei meu sonho em ter um disco dele. Lógico que este disco não é a principal coisa que ele fez na carreira mas o que consta neste álbum já trata de um belo início. Uma paz reinou em meu quarto. Paz esta que somente a boa música pode curar pensamentos infelizes, acontecimentos distantes que nos fazem pensar de vez em quando. A música, pesada ou não, salva vidas e mentes vazias. Liberta nossa angústia e nos enriquece culturalmente. E aqui temos 20 faixas deste que é o rei no estilo que faz. Aqui é reggae enraizado, uma espécie de Robert Johnson do gênero. Uma pena o estilo ter se tornado um tanto pop demais graças a algumas tranqueiras mas basta ouvir o Bob para relembrar do que trata o som vindo da Jamaica ( mas que alguns juram que foram os Beatles) e retratar não só a música mas a mensagem que tais letras passam a todos nós.
Alguns temas como Soul rebel, Kaya, Stand alone entre outros sons neste disco podem ser aquela válvula de escape para aqueles dias em que tudo pode ser turbulento mas sempre teremos uma luz no fim do túnel. Nem sempre será chuvoso mas também torna-se impossível todos os dias serem ensolarados. É necessário resgatar a esperança enquanto está chovendo para quando vier o sol sua alma e mente esteja pronta para recebê-lo com muita paz e fraternidade.
Entre outras palavras, a vida está aí e sabemos que nem sempre é fácil lidar com ela em inúmeros aspectos. Mas um gênio como Bob Marley nos mostra e sempre irá nos incentivar a sermos melhores a cada dia que passa. Aliás, a música bem feita e que possua algum conteúdo pode mudar muitas vidas. Maravilhoso!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário