domingo, 4 de março de 2018

Hierarchical Punishment , Mortifer Rage, Reffugo e A Phoyce - Boteco do Valongo - 04/03/2018

Um domingo recheado de sons muito legais e contestadores foi o que ocorreu. Num dos poucos eventos aos domingos, o Boteco do Valongo abriu as portas para 4 bandas tocarem seu som, passarem suas ideias e mostrarem sim que a diversificação de estilos no som pesado faz muito para a saúde. O que algumas pessoas precisam entender é que, independente do propósito sonoro, ali o peso estará presente assim como o poder de ir contra esta maré sistemática e opressora. O que podemos fazer, como membros pensantes, é continuar divulgando o som de qualidade.
Não irei entrar no quesito quem foi ou não. Isso chega a ser conversa repetitiva e mal humorada que acaba ofuscando os grandes momentos ocorridos hoje. E o Boteco do Valongo, da entrada até a saída do evento temos sempre um ótimo atendimento além de preços honestos de bebidas e comidas.
Indo para as bandas, foi um deleite para quem curte som pesado. Abrindo a festa tivemos Grell e seu Hierarchical Punishment que vem seguindo com uma agenda bem servida de shows na divulgação do recém lançado The Choice. Como sempre, um set list brutal que contou com clássicos, o eterno cover do Extreme Noise Terror e algumas novas do álbum que está chegando. Falar deles é chover no molhado porém é sempre muito bom ressaltar o poder destes caras encima dum palco. Quem já viu a banda ao vivo sabe do que estou dizendo e hoje não foi diferente. Maravilhoso!!!!!!
Na sequência tive a surpresa de constatar o quão bom são os mineiros do Mortifer Rage, banda formada em 1999 com o propósito de tocar um death metal brutal e que não deixa a peteca cair de forma alguma. Divulgando o disco Fall of Gods , Carlos Pira ( vocal/baixo), Robert Aender e Ramon C. (guitarras) além de Wesley Adrian ( bateria) saíram do palco como vitoriosos e contentes por estarem ali tocando para nós. Se curte a linha old school noventista, deve checar o som desses humildes músicos.
Aí veio o já conhecido Reffugo e seu quarteto formado por músicos do calibre de Rodrigo Malevolent ( baixo/ vocal), Wellington Simões e Vinicius Souza ( guitarras) e o excelente baterista Levi Tavares. Na divulgação do excelente Christ Agony, o quarteto tocou algumas do disco como a faixa que dá nome a banda além de Man of Darkness e Carnal Desire. Além dos sons próprios, os caras mostraram o quanto músicos são ao mandarem uma puta versão de Heartwork ( Carcass) além duma espetacular versão para Eletric Eye ( Judas Priest) com a participação de Luiz Carlos Louzada( Vulcano, Hierarchical, Killmister ) na bateria. Um detalhe importante é que a dupla de guitarristas ( excelente por sinal) tocaram no Nervochaos tempos atrás. Saíram do palco no melhor estilo festeiro e felizes por estarem na baicada mais uma vez, os caras se mostraram grandes pessoas, que gostam do que tocam sem o menor estrelismo ou confetes.
Fechando a noite, o trio de punk/hardcore/grind A Phoyce diretamente do Guarujá para o Boteco e mandarem alguns sons bem bacanas para curtir e letras para se pensar no que você anda fazendo para ser alguém melhor. Liderado pelo Phabiño Lopes ( guitarra/vocal) que também mantém o estúdio que leva seu nome e está sempre atuando na cena underground. O som é mais ou menos parecido com o que o Surra executa, ou seja, um som brutal e contestador. A banda ainda contou com a participação do figura Marcus Vinicius, que vem de longe para participar dos shows mesmo sendo um cadeirante.
Enfim, um evento bacana, cheio de pessoas bacanas e bandas que fizeram jus ao termo união e ótimo som. Parabéns a todos os envolvidos no dia de hoje e que mais e mais shows assim aconteçam.






Hierarchical Punishment, Mortifer Rage, Reffugo e A Phoyce atuando no palco do Boteco

2 comentários:

  1. Em nome do Reffugo, cara foi um dos eventos mais divertidos que já fizemos, ao lado de grandes brothers of Metal, parabéns a todos envolvidos, e as bandas hierarchical Punishiment, Mortífera Rage e the Phoyce.
    Um agradecimento especial a todos do Boteco Valongo que nos trataram super bem ao Luis Carlos pelo convite e participação no cover do Judas priest (mandou bem pra k...) Ao Podrão e esposa pela receptividade de nos receber em sua bela casa. Parabéns meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. parabéns mais uma vez pela ótima resenha

    ResponderExcluir