terça-feira, 13 de março de 2018

Howlin´Wolf - Smokestack Lightnin´

Eu já escrevi sobre ele tempos atrás. Mas ao pintar este disco não tive como não passar batido a esta obra da música pura, verdadeira e cuja sublimidade me faz sentir um baita orgulho de curtir este saudoso artista que veio duma época em que realmente o negro era alvo de preconceitos escabrosos. Mas nem por isso caras como Howlin´abaixavam a cabeça e curtiam fazer sons tão brilhantes como How many more years, Moanin´at midnight, I love my baby, I´m the wolf ( bem antes do Powerwolf), Just my kind, I´ve got a woman ( o que seria do blues sem elas?) entre outras pérolas do blues. Caso você seja um desses que não gostam de pessoas de cor saiba que seu estilo musical que tanto ama veio desses negros valentes e que fizeram um baita som. O rock veio do blues e graças a música negra, muito do groove que vemos hoje é e sempre será deles. Um detalhe importante é que consta a versão para Evil de Willie Dixon que foi regravada pelos brasileiros do Dirty Grave e que foi resenhado recentemente.
Estas séries são maravilhosas e não marque bobeira ao encontrar tais disquinhos pois aqui temos a raiz da música e de todo o rock n´roll. Ou você acha que os Stones, Led Zeppelin, Lynyrd Skynyrd beberam de qual fonte quando ambos iniciaram suas carreiras?
Howlin´Wolf é mais que música. São ensinamentos dum mestre em seu estilo. Já pensou numa junção entre ele e o nosso Bezerra da Silva? Que Deus os tenha juntos lá no paraíso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário