segunda-feira, 20 de março de 2017

Vulcano - XIV

Olha quem está de volta meus amigos e amigas!!!!! Após um tempo sem computador em casa e com um provisório volto aqui para minhas resenhas sempre bacanas aonde apenas passo minhas impressões sinceras acerca dos discos dos quais peguei e não me arrependo de ter gasto adquirindo. Você não está apenas adquirindo um simples disco ou cd. Um momento prazeroso e cultural fazem parte desta incrível experiência que é ter um disco diretamente do artista que o gravou. E este disco em questão trata-se de mais um duma banda cuja história não precisa provar mais nada a ninguém pois seu legado já foi construído sendo impossível apagá-los da memória.
O Vulcano mantém a onda criativa que vem sendo comandada pelo emblemático Zhema Rodero e sua guitarra. Além dele, temos o melhor baterista de som extremo do universo, Arthur Von Barbarian que mostra que humildade pode ser encontrada mesmo sendo o monstro na bateria. O time que completa a formação metálica também não estão nem um pouco afim de brincar de fazer metal ou você acha que Luiz Carlos Louzada ( vocal), Carlos Diaz ( baixo) e Gerson Fajardo ( guitarras) são meros iniciantes? Ícones, no mínimo são.
E este disco traz algumas influências de metal tradicional graças a entrada de Gerson, um guitarrista de mão cheia e um apreciador de hard rock e heavy metal cuja escola de Saxon, Accept entre outros fizeram o tempero metal agir com muita força. Com produção do próprio Zhema e do experiente Ivan Pelliccioti, alguns temas aqui podem desfilar tranquilamente no repertório juntamente com os clássicos pois o que se encontra em XIV é justamente o que o fã espera: um metal sem frescura, direto e sem a menor preocupação de agradar outras vertentes que não seja os fãs de metal.
E nas 10 faixas o que temos é mais uma aula de metal agressivo destacando Propaganda and terror, Thunder metal, Behind the curtains e To kill or die, todas com uma pegada sensacional, viciante.
Muitos deveriam aprender como se faz metal underground sendo uma das regras mais importantes é não ficar chorando que ninguém quer ver sua banda tocar. Se você quer ver sua banda com público assistindo, faça igual ao Vulcano. Ninguém consegue respeito ou aplausos sendo um nada. Artista que não possui música é apenas mais um na multidão de gente vazia.
Vida longa aos eternos guerreiros do metal!!!!!!!

Um comentário: