sexta-feira, 24 de março de 2017

Pink Floyd - The Early years 1967/1972

Sexta feira. Dia de Trinca dos infernos. Enquanto não parto para mais uma noite metálica, falemos deste que é um dos melhores discos, uma banda que já nasceu criativa e a frente do seu tempo. Este disco mostra uma fase da banda que talvez muitos desconheçam em virtude da fase mais manjada da banda que engloba Dark side of the moon. Não entremos em discussão em qual fase a banda soa mais legal. O que importa é sim, ouvir o som sem ficar comparando e o clima deste disco é dos mais positivos já encontrados. Trazendo uma viagem a sonoridade próxima da perfeição, a banda, que contava com Syd Barrett nas guitarras e vocais entre 66 e 67, mostrou ao mundo que algo criativo estava sendo feito para mexer com as pessoas. É certo que o suco de goiaba ficou com muito ácido culminando na saída do mesmo mas é inegável que seu talento era sensacional. Após sua saída, um certo David Gilmour assumiu as guitarras e os vocais, dando assim uma nova diretriz no som da banda que ficou mais calcado no classic rock graças a guitarra mágica e sua linda voz.
Vindo numa embalagem lindíssima, esta edição dupla lhe fará ficar com a boca aberta pois é digna de colecionador e serve para aqueles conhecerem mais a fase inicial da banda.
Alguns temas dispensam comentários como Arnold Layne, um tema que consegue a façanha de encantar logo de cara graças a sua levada psicodélica e envolvente.
Outras pérolas podem ser encontradas em See Emily play, Matilda mother, Jugband blues, Embryo, entre outras que englobam o disco 1. O disco 2 temos mais alguns temas ricos como por exemplo na versão ao vivo de Atom Heart mother band version numa versão longa porém viciante como boa parte da discografia destes caras.
The Early years é mais que um disco. Foi muito mais do que apenas apertar o play e ouvir. Discos assim e os que virão na sequência são sim motivos mais do que reais para que aguentamos uma sociedade cada vez mais a caminho da utopia e burrice. Num dos poucos momentos de felicidade, ouvir esta joia está entre as melhores coisas da vida.
Pink Floyd é foda!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário